JF. domingo 30 abr 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
2 de dezembro de 2016 - 18:21

“Mini-heróis” lutam pela vida

Por Tribuna

Quando Valéria Santos, 32 anos, chegou à UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus, na tarde desta sexta-feira (2), para amamentar o pequeno Jonatas, seus olhos se encheram de lágrimas. Seu pequeno guerreiro de 6 dias estava vestido de Batman. “Fiquei encantada, me emocionei quando vi.” Já a pequena Júlia de 23 dias estava tranquila no colo da mãe Carolina Almeida, 20 anos, vestida de Mulher Maravilha. “Ela é uma guerreira com toda certeza. Tão pequena e já passou por muita coisa. Fiquei feliz com a homenagem. Lá em casa, todo mundo vai ficar doido quando ver as fotos”, conta Carolina. O Capitão América também marcou presença muito bem representado por Davy, de 38 dias. “Quando cheguei aqui e vi todos arrumadinhos, derreti”, alegra-se a mãe Rosana Maria da Silva, 25 anos.

Conforme a coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal, Denise Bortolini, a ação foi realizada para homenagear os pais e comemorar os 90 anos do hospital. “Esses bebês são mini super-heróis. Eles representam a própria luta do hospital que há 90 anos vem se esforçando para se manter.”

Estima-se que cerca de 180 mil crianças nasceram no Therezinha de Jesus. Além de ser referência em obstetrícia, a unidade atua em outras áreas, como na cardiologia, no tratamento da obesidade, na cirurgia ortopédica e geral, no estudo de alergias e outras doenças, na produção científica e na formação de centenas de residentes de medicina.

 

Publicidade


5 comentários

  1. Evian Nogueira disse:

    Que linda iniciativa! Parabéns a esta equipe que me encanta com tamanha demonstração de humanização. A vocês, minha admiração.

  2. WILLIAM BOY disse:

    SOU AMIGO DO DR. JOSÉ NALON E EM NOSSAS CONVERSAS, AS NARRATIVAS SOBRE OS RECÉM NASCIDOS É DE ARREPIAR… PARABÉNS PELA MATÉRIA!

  3. Guy Fawkes disse:

    Verdadeiro açougue isso sim….

  4. paulo disse:

    Parabéns maternidade Terezinha de Jesus. Eu nasci aí. Um salve à favor da vida, e um bem grande NÃO AO ABORTOOOOOO!!!!!!

  5. SANTOS disse:

    Mais um bebê que nasce na quase centenária Maternidade Terezinha de Jesus. Hoje, um hospital referência em nossa JF. A luta pela vida inicia-se nos primeiros dias da gestação, toda uma “mágica embriológica”, a serviço da vida.Eis, assim, mais um capítulo onde o amor prevalece, mesmo que entre dificuldades, a luta por um novo ser que está em formação, deve ser respeitada e o seu nascimento, deve ser comemorado.Parabéns para todas as mães pelo nobre gesto de dar a luz!

*

Restam 500 digitos

 

Top