Adolescentes expõem quadros para custear tratamento

Uma exposição de arte vai arrecadar fundos para os Irmãos Ribeiro, que vivem com distrofia muscular de Duchenne, uma doença degenerativa. Os quadros pintados pelos próprios adolescentes, Lucas e Rodrigo, 16 e 13 anos, serão vendidos no dia 10 de dezembro, na loja Fantasy House (Rua Fonseca Hermes 122, Centro). O dinheiro arrecadado será destinado […]

Por Barbara Landim

02/12/2016 às 17:23hs - Atualizada 02/12/2016 às 18:01hs

Lucas e Rodrigo pintaram cerca de cem quadros, que agora serão vendidos (Foto: Marcelo Ribeiro)
Lucas e Rodrigo pintaram cerca de cem quadros, que agora serão vendidos (Foto: Marcelo Ribeiro)

Uma exposição de arte vai arrecadar fundos para os Irmãos Ribeiro, que vivem com distrofia muscular de Duchenne, uma doença degenerativa. Os quadros pintados pelos próprios adolescentes, Lucas e Rodrigo, 16 e 13 anos, serão vendidos no dia 10 de dezembro, na loja Fantasy House (Rua Fonseca Hermes 122, Centro). O dinheiro arrecadado será destinado ao custeio do tratamento, alimentação, medicamentos e outros gastos dos jovens, que moram no Bairro Santa Rita. A proposta dos organizadores da mostra é estipular um valor mínimo para cada quadro, sendo que o preço máximo será dado pelo próprio comprador. A exposição será realizada entre meio-dia e 17h.

A distrofia muscular progressiva de Duchenne é uma doença incurável, quase exclusiva de meninos, e provocada por um defeito no gene localizado no braço curto do cromossomo X. Os efeitos são a perda progressiva da força muscular, começando pelos membros inferiores, região pélvica, chegando aos membros superiores, até acometimento dos músculos cardíacos e respiratórios. Lucas e Rodrigo já não andam e dependem totalmente dos cuidados da mãe. Além da venda dos quadros, são bem-vindas doações de Nutridrink compact sabor chocolate, um suplemento que os meninos tomam para ajudar na alimentação. O irmão mais velho, Paulinho, que também era portador da mesma doença, morreu em julho deste ano.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia