The Street Store oferece direito de escolha

No próximo sábado (17), a Praça da Estação vai se transformar em uma” loja” a céu aberto. A diferença é que todas as peças que estarão expostas no local são grátis para os moradores de rua e pessoas com renda baixíssima. A terceira edição do Street Store busca muito mais que apenas doar roupas: a […]

Por Michele Meireles

15/12/2016 às 11:55hs - Atualizada 15/12/2016 às 12:33hs

Na última edição, em dezembro de 2015, mais de 600 pessoas foram atendidas (Foto: Marcelo Ribeiro)
Na última edição, em dezembro de 2015, mais de 600 pessoas foram atendidas (Foto: Marcelo Ribeiro)

No próximo sábado (17), a Praça da Estação vai se transformar em uma” loja” a céu aberto. A diferença é que todas as peças que estarão expostas no local são grátis para os moradores de rua e pessoas com renda baixíssima. A terceira edição do Street Store busca muito mais que apenas doar roupas: a ideia é dar oportunidade a estas pessoas escolherem suas peças como em uma loja comum,  uma forma de resgatar e elevar sua auto-estima. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem da ação, que acontece de 9h às 16h.

De acordo com um das organizadoras da ação, Patrícia Daccache, que também é idealizadora do “Bazar Solidário”- um grupo que faz ações sociais em Juiz de Fora- já foram recebidas centenas de peças de roupas, sapatos e roupas de cama. “O que mais precisamos agora são de roupas masculinas. A maioria dos que vivem nas ruas são homens”, destacou.

Além da “loja”, também estarão no local profissionais da saúde do Consultório de Rua, psicólogos e cabeleireiros. “Fazemos um trabalho voluntário há mais de dez anos, em prol de pessoas carentes, moradores de rua e idosos. Quando você dedica algumas horas de seu tempo em prol do outro, você realmente acredita no real significado de viver e não apenas existir”, disse Patrícia.

Você também pode ajudar

Quem quer ajudar, ainda é possível. Estão sendo recebidas roupas, calçados, acessórios, roupas de cama, banho, cobertores, produtos de higiene, travesseiros, roupas de criança e bebê. Até amanhã as doações podem ser entregues em diversos pontos. No dia do evento, as pessoas poderão colocar suas doações em cabides que serão dispostos na Praça da Estação. Confira os pontos de coleta:

Centro

-Zine Cultural: Rua Floriano Peixoto, 723

-Instituto Educacional São Pedro (IESPE): Rua Halfeld, 1067

-Instituto Tecnológico de Ensino e Capacitação (ITEC): Rua São Sebastião, 752

São Mateus

Minas Bike: Rua Morais e Castro,  877

O conteúdo continua após o anúncio

-Park idiomas: Rua Padre Café, 179

Alto dos Passos

– Perfect Body – Rua Severiano Sarmento, 41

São Pedro

– UFJF- CAMPE- Prédio da Administração

Aeroporto

-Ashby – Avenida Eugênio do Nascimento, 175

Cascatinha

Independência Shopping -LOJA VAZIA – Piso L1, Loja 124

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia