Novas viaturas chegam ao 2º Batalhão da PM

Viaturas novas chegaram ao 2º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Os veículos modelos Palio Weekend e Chevrolet foram transportados em cegonheiras e chamaram a atenção de motoristas e pedestres. A assessoria da PM ainda não informou quantas viaturas serão recebidas ao […]

Por Sandra Zanella

15/02/2017 às 15:41hs - Atualizada 16/02/2017 às 09:01hs

Novos veículos chegaram nesta quarta-feira (15) (Foto: Olavo Prazeres)
Novos veículos chegaram nesta quarta-feira (15) (Foto: Olavo Prazeres)

Viaturas novas chegaram ao 2º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Os veículos modelos Palio Weekend e Chevrolet foram transportados em cegonheiras e chamaram a atenção de motoristas e pedestres. A assessoria da PM ainda não informou quantas viaturas serão recebidas ao todo e nem para quais unidades os veículos serão direcionados. A solenidade oficial de entrega deverá acontecer na próxima segunda-feira (20) e pode contar com a presença do governador Fernando Pimentel (PT).

O chefe do Executivo estadual tem percorrido algumas regiões de Minas para entregar as viaturas. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a iniciativa faz parte do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da PM em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões. As primeiras unidades foram entregues em abril do ano passado, sendo 850 delas direcionadas a 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda conforme a Seds, todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.

O conteúdo continua após o anúncio

A segunda fase do projeto foi iniciada no último dia 7 em Ipatinga. No dia seguinte, Pimentel esteve em Governador Valadares. Ainda conforme a Seds, o objetivo do projeto é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor a população.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia