Jovem é alvejado por dois tiros nas costas no Progresso

Atualizada às 14h36 Mais uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar na Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira (15), no Bairro Progresso. Segundo informações da Polícia Militar, um morador de 20 anos estava perto de sua casa, na Rua Augusto Stoppa, conversando com amigos, […]

Por Sandra Zanella

16/02/2017 às 12:32hs - Atualizada 16/02/2017 às 14:37hs

Atualizada às 14h36

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada pela Polícia Militar na Zona Leste de Juiz de Fora. O crime aconteceu no início da noite desta quarta-feira (15), no Bairro Progresso. Segundo informações da Polícia Militar, um morador de 20 anos estava perto de sua casa, na Rua Augusto Stoppa, conversando com amigos, quando foi surpreendido por ocupantes de uma motocicleta. Ele ainda correu para tentar escapar dos disparos, mas o carona desembarcou do veículo e atirou em sua direção.

Alvejado com dois tiros nas costas, o jovem foi socorrido por populares até o HPS. Ele apresentava intenso sangramento e foi encaminhado diretamente ao centro cirúrgico. De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, ele permaneceu internado na sala de urgência, lúcido, orientado e estável.

Conforme a PM, os suspeitos da tentativa de assassinato são dois homens, de 20 e 26 anos, moradores do Santa Rita, na mesma região, e já conhecidos no meio policial. Militares fizeram rastreamento na região em busca dos criminosos, mas nenhum deles foi localizado. O caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Na tarde da última terça, um adolescente, 16, foi baleado com um tiro na cabeça no Santa Rita. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, nesta quinta (16), o paciente permanece internado em estado grave na sala de urgência do HPS. O crime aconteceu na Rua Otávio Pereira Torres e teria sido praticado por dois suspeitos armados com pistola e revólver, que já teriam envolvimento em mais de 30 ocorrências, mas a polícia não apontou ligação entre os casos.

A região Leste tem sido cenário de uma série de crimes violentos desde a semana passada. Quatro homicídios foram registrados em seis dias, sendo que três dos assassinatos aconteceram em um intervalo de menos de 30 horas. No fim da noite de sábado, um homem, 35, foi morto com sete tiros na porta de uma lanchonete na Avenida Agilberto Costa, no Bairro São Benedito. Na madrugada do mesmo dia, outro homem, 36, foi assassinado na Rua Oscar Teodoro de Oliveira, no Santa Rita, quando voltava de uma chopada na companhia do filho, 21, que escapou ileso, e de outro jovem, 20, baleado no braço e na perna.

Na noite de sexta, um adolescente, 15, foi encontrado morto no corredor de acesso a uma residência, alvejado na cabeça e na região cervical, na esquina das ruas Araxá e Agilberto Costa. O suspeito, 18, é o mesmo que teria matado a vítima na porta da lanchonete. Ele não foi preso. No dia 6, um homem, 27, não resistiu a seis perfurações a bala na Rua Romeu Carmo Abreu, no Bairro Marumbi. Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia