Juiz de Fora e outras 15 cidades de MG terão megaoperações da PM

As Polícias Militares de todos os estados do país realizarão, simultaneamente, uma megaoperação com objetivo de intensificar ações e operações voltadas para a manutenção da ordem pública. Os policiais militares atuarão, de forma conjunta e inédita, do meio-dia desta quinta-feira (20), até o meio-dia de sexta-feira. Denominada “Operação Tiradentes”, a ação é coordenada pelo Conselho […]

Por Guilherme Arêas

20/04/2017 às 10:34hs - Atualizada 20/04/2017 às 10:44hs

As Polícias Militares de todos os estados do país realizarão, simultaneamente, uma megaoperação com objetivo de intensificar ações e operações voltadas para a manutenção da ordem pública. Os policiais militares atuarão, de forma conjunta e inédita, do meio-dia desta quinta-feira (20), até o meio-dia de sexta-feira. Denominada “Operação Tiradentes”, a ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

A “Operação Tiradentes” será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas, as ações da Polícia Militar serão realizadas em 16 cidades no interior, inclusive em Juiz de Fora, com o reforço do policiamento nos municípios que fazem divisa com outros estados e nos locais de alta incidência criminal. O objetivo da PM é inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

Além de Juiz de Fora, a “Operação Tiradentes” em Minas acontece em Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Patrocínio, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme informação da PM, na tarde desta quinta-feira será realizada uma coletiva de imprensa para divulgação de mais detalhes da operação.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia