Um arco íris de luta, anseios e novidades

Repaginado e apresentado com novo nome, o Rainbow Fest Brasil foi confirmado na quarta-feira, 17, e acontecerá de 17 a 20 de agosto: sem parada passando pela Avenida Rio Branco, mas com enfoque em consolidar o festival como um evento cultural de marco nacional. Os dois primeiros dias acontecerão na Praça Antônio Carlos, das 18h […]

Por Carime Elmor

17/05/2017 às 19:08hs - Atualizada 17/05/2017 às 20:03hs

Duda Flux, coroada como Rainha Rainbow 2017, participa do evento (Foto: Divulgação)
Duda Flux, coroada como Rainha Rainbow 2017, participa do evento (Foto: Divulgação)

Repaginado e apresentado com novo nome, o Rainbow Fest Brasil foi confirmado na quarta-feira, 17, e acontecerá de 17 a 20 de agosto: sem parada passando pela Avenida Rio Branco, mas com enfoque em consolidar o festival como um evento cultural de marco nacional.

Os dois primeiros dias acontecerão na Praça Antônio Carlos, das 18h à meia-noite. No sábado (19 de agosto), Dia do Orgulho Gay, a concentração começará no calçadão da Rua Halfeld às 10h, com shows musicais e performance de drags. À tarde, a programação seguirá para a Praça Antônio Carlos até meia-noite, com feira mix, espaço gourmet, exposição de fotografias “Nuances” de modelos gays, assinada por Wagner Emerich, e um desfile de moda realizado em parceria com a marca M. Marques. O background musical ficará por conta do DJ oficial Coldhans Queiroz e demais convidados, mesclando som pop e eletrônico.

O presidente do Movimento Gay de Minas, Marco Trajano, afirmou que anseiam para que o Rainbow Fest Brasil seja um evento de âmbito nacional, para isso já fizeram o primeiro contato com drags que estão muito em alta na internet. Querem trazer os principais nomes para Juiz de Fora, mas também abrir convites para pessoas daqui que queiram expor seus projetos, “a ideia é também dar oportunidade para drags da cidade apresentarem seus trabalhos, pensamos em organizar um esquema de show de calouros”, afirma Marco.

O conteúdo continua após o anúncio

Para conduzir o evento, foram convidadas Nayla Brizard e Kayete, drags da cena de Belo Horizonte. Duda Flux, coroada como Rainha Rainbow 2017, também estará presente durante o festival. Além do enfoque principal de erguer as bandeiras contra homofobia e a favor da visibilidade LGBTTIs, o MGM quer fortalecer a economia na cidade através do impacto no turismo – rede hoteleira, restaurantes e comércio. Para que toda a programação saia da forma como estão sonhando e estruturando, estão captando financiamentos da Lei Rouanet, na qual foram aprovados, e ainda, conseguiram o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia