Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave morre aos 52 anos

  O universo da música acordou nesta quinta-feira (18) com más notícias. O vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, morreu em Detroit, nos Estados Unidos, aos 52 anos. Confirmada pelo agente do artista, Brian Bumbery, a morte foi definida pelo como “repentina e inesperada”. Bumbery ainda disse que a mulher de Chris e […]

Por Matheus policarpo

18/05/2017 às 09:14hs - Atualizada 19/05/2017 às 07:50hs

Chris-Cornell

 

O universo da música acordou nesta quinta-feira (18) com más notícias. O vocalista das bandas Soundgarden e Audioslave, Chris Cornell, morreu em Detroit, nos Estados Unidos, aos 52 anos. Confirmada pelo agente do artista, Brian Bumbery, a morte foi definida pelo como “repentina e inesperada”. Bumbery ainda disse que a mulher de Chris e seus familiares estão em estado de choque. Em um comunicado, a família pediu privacidade. A polícia de Detroit confirmou na tarde desta quinta-feira (18), que o vocalista cometeu suicídio no banheiro de um quarto no hotel em que estava hospedado. Segundo um tweet da Associetad Press, o músico se enforcou.

  Poucas horas antes, Cornell havia se apresentado em um show com 20 músicas do Soundgarden no Fox Theatre, em Detroit. Nesta quinta, ele participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus. Nascido em Seattle, o artista foi um dos principais símbolos do movimento grunge com o Soundgarden em 1984, formado pelo guitarrista Kim Thyail e baixista Hiro Yamamoto. Tempos depois, nos anos 90, participou da banda Temple of the Dog, com Stone Gossard na guitarra, Jeff Ament no baixo (ambos ex-membros do Mother Love Bone), Mike McCready na guitarra líder e Matt Cameron na bateria, além de Eddie Vedder fornecendo um dueto com Cornell em “Hunger Strike” e os vocais de apoio. E em seu último projeto, junto com Tom Morello do Rage Against The Machine, Tim Commerford e Brad Wilk, surgia o Audioslave em 2001. Sua carreira solo conta com seis álbuns e uma contribuição ao Globo de Ouro para o filme Machine Gun Preacher. Entre os hits da carreira, estão “Like a stone” (Audioslave), “You Know My Name”, música-tema de James Bond, em 2006, “Black Hole Sun” (Soundgarden) e “Say hello 2 Heaven” (Temple of the dog). Confira uma playlist especial em tributo ao cantor:

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia