Luzes da Cidade prorroga inscrições para Laboratório de Curtas

Foram prorrogadas as inscrições para a primeira edição do Laboratório de Curtas Luzes da Cidade. Cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores têm até o dia 26 de maio para se inscrever. O Laboratório, que acontece de forma inédita em Juiz de Fora, entre os dias 15 e 18 de junho, é realizado por meio […]

Por Julia Campos

18/05/2017 às 11:49hs - Atualizada 18/05/2017 às 11:49hs

Foram prorrogadas as inscrições para a primeira edição do Laboratório de Curtas Luzes da Cidade. Cineastas, roteiristas e produtores profissionais e amadores têm até o dia 26 de maio para se inscrever. O Laboratório, que acontece de forma inédita em Juiz de Fora, entre os dias 15 e 18 de junho, é realizado por meio da Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. O evento tem objetivo de promover e incentivar a realização de conteúdo audiovisual independente, o intercâmbio entre artistas, destacar e divulgar novos talentos, valorizar o profissional local e estimular novas linguagens cinematográficas. O evento gratuito é organizado pelo Luzes da Cidade – Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais.

Serão selecionados até 12 projetos de curtas-metragens, cujos autores terão a oportunidade de aperfeiçoar e empreender os trabalhos apresentados. Durante os quatro dias de realização do Laboratório, os participantes serão divididos em grupos e participarão de oficinas de “Aconselhamento em Roteiro”, com Mônica Frota; “A Produção Executiva e a Direção de Produção”, com Aleques Eiterer; e “Direção”, com Marcos Pimentel.

O conteúdo continua após o anúncio

O Laboratório propõe ser um campo de formação interdiscursiva, com experimentação prática e teórica, visando a estimular a construção do projeto de pré-produção do curta e a relação entre os cineastas locais, além de oferecer um prêmio no valor de R$ 5 mil, que poderá ser aplicado na realização do filme. Para se inscrever, os interessados em participar deverão enviar para o e-mail [email protected] um roteiro com, no máximo, 15 laudas, entre outros documentos constantes no edital disponível no site www.luzesdacidade.art.br.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia