Nove verdades e uma mentira sobre JF

  Diferente daquelas correntes que as pessoas recebem no WhatsApp todos os dias, o novo viral no Facebook, “9 verdades e uma mentira”, tem levado muitas histórias curiosas à rede social. Tudo bem, se você ainda não sabe do que se trata, aqui está: é um desafio que enumera nove fatos verdadeiros – e improváveis […]

Por Matheus Policarpo

20/04/2017 às 15:38hs - Atualizada 20/04/2017 às 15:53hs

 

Diferente daquelas correntes que as pessoas recebem no WhatsApp todos os dias, o novo viral no Facebook, “9 verdades e uma mentira”, tem levado muitas histórias curiosas à rede social. Tudo bem, se você ainda não sabe do que se trata, aqui está: é um desafio que enumera nove fatos verdadeiros – e improváveis – sobre a própria pessoa e um mentira no meio, com um tom “teoricamente legítimo”.

Você até pode não ter participado, mas há de se dizer que algumas narrativas publicadas são, no mínimo, inusitadas. Sim, vem aquela dúvida: “Será que é verdade mesmo?”. E a partir daí podemos acabar entrando no jogo sem perceber. E até os famosos entraram nessa. No programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, o ator Lázaro Ramos disse que teria seis dedos no pé, e que devido a este possível problema, ele nunca atuou descalço. Porém, essa era uma mentira que ele revelou somente depois, nos bastidores. Passando pela invenção de Mark Zuckerberg, o político Eduardo Suplicy e o ator Miguel Falabella também aderiram:

Mas também há aqueles que torceram o nariz e cutucaram a nova onda da internet:

 

Correntes, certo? Pois então, a Tribuna resolveu entrar na brincadeira para mostrar como Juiz de Fora também possui histórias que passeiam pelo adjetivos exótico, incomum, estapafúrdio e pelo famigerado “bem loucão”, se preferir. Listamos aqui e em nossa página no Facebook, agora é descobrir qual é a mentira.

O conteúdo continua após o anúncio

Nove verdades e uma mentira sobre Juiz de Fora:

1. A primeira transmissão de TV aberta da América Latina partiu de Juiz de Fora e foi de um jogo entre Tupi e Bangu.

2. A Fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora foi a primeira na história a produzir carros de passeio fora da Alemanha.

3. A Avenida Rio Branco é considerada a maior avenida em linha reta da América do Sul.

4. O primeiro Campeonato de Surfe de Juiz de Fora aconteceu neste mês.

5. Juiz de Fora tem barraca de caldo de cana que oferece wi-fi para clientes.

6. A primeira paróquia em homenagem a João Paulo II fica em Juiz de Fora.

7. A última partida de Zico como jogador profissional de futebol no Brasil aconteceu em Juiz de Fora, em 1989, quando o Flamengo goleou o Fluminense por 5 a 0.

8. Juiz-forana é a personagem que inspirou a canção “Na rua, na chuva e na fazenda”, de Hyldon, sucesso também com a banda Kid Abelha.

9. Juiz de Fora teve o primeiro padre surdo da América Latina, e o segundo do mundo.

10. Juiz-forano foi um dos responsáveis pela autópsia de Elvis Presley. 

 

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia