Caça-Rato sai do banco e marca gol da vitória

O Tupi conseguiu uma importante vitória neste sábado (18), por 1 a 0, sobre o Democrata-GV, no Estádio Radialista Mario Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Flávio Caça-Rato, aos 10 minutos do segundo tempo.  O volante Marcel, que completou 80 jogos com a camisa do Tupi, dedicou a vitória […]

Por Eduardo Valente

18/03/2017 às 18:31hs - Atualizada 18/03/2017 às 18:39hs

Marcelo RibeiroO Tupi conseguiu uma importante vitória neste sábado (18), por 1 a 0, sobre o Democrata-GV, no Estádio Radialista Mario Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O gol foi marcado por Flávio Caça-Rato, aos 10 minutos do segundo tempo.  O volante Marcel, que completou 80 jogos com a camisa do Tupi, dedicou a vitória aos torcedores.”A vitória foi muito importante. Sabemos do esforço de todos, e eu a dedico a todos que gostam do Tupi”, disse o jogador, que completou 80 partidas com a camisa Carijó. Com o resultado, o Tupi ocupa a oitava posição na tabela, com oito pontos, abrindo quatro de vantagem para o Democrata-GV, que segue no 11º lugar, na zona de rebaixamento.  O próximo compromisso do Tupi é no próximo domingo (26), às 16h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

O jogo
O Tupi tomou a iniciativa do jogo, pressionando o Democrata-GV, mas esbarrava na falta de capricho nas finalizações. Aos 25 minutos, Bruno Santos desceu pelo lado esquerdo e cruzou, mas Matheus Pato não conseguiu alçar a bola. No contra-ataque, o Democrata quase abriu o placar, mas Eduardo parou no goleiro Paulo Henrique. No lance seguinte, o goleiro Carijó cobrou uma falta próxima da grande área da Pantera, mas isolou a bola. Aos 38 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael do Democrata quase marcou contra, mandando a bola no travessão.

Segundo tempo
O técnico do Tupi, Ailton Ferraz, voltou para segunda etapa com mudança, com a entrada do atacante Flávio Caça-Rato no lugar do volante Bonilha. A mudança deu maior poder ofensivo ao time de Juiz de Fora, que voltou a pressionar o clube visitante. Logo aos 4 minutos, Matheus Pato deixou o zagueiro Elivelton na cara do gol, mas ele finalizou mal, isolando a bola. Mas aos 10 minutos, num contra-ataque do Tupi pelo lado esquerdo, Jajá encontrou Lucas livre pela direita. O lateral rolou a bola para Flávio Caça-Rato, que tocou no canto esquerdo do goleiro Ramon.

O conteúdo continua após o anúncio

Com o placar favorável, o técnico Ailton Ferraz tirou Jajá para a entrada de Bruno Paiva. Aos 28 minutos, em mais uma descida em velocidade, o Tupi quase marcou o segundo gol. A bola caiu nos pés de Ruan Teles, que tocou por cima do goleiro, mas a bola saiu a esquerda da meta de Ramon.  O meia Ruan Teles saiu em seguida para dar lugar ao zagueiro Fernando.

O Democrata tentou pressionar o Tupi, mas o Carijó conseguiu segurar o placar, que garantiu sua segunda vitória no Campeonato Mineiro.

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia