Confederação Brasileira de Atletismo oferece curso básico de arbitragem na UFJF

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por meio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, vai oferecer um curso básico de arbitragem de atletismo entre os dias 28 e 30 de abril. O curso será ministrado pelo professor e árbitro nível internacional da CBAt, Sildemar Estevão Venâncio, que trabalhou nas Olimpíadas do […]

Por Guilherme Arêas

19/04/2017 às 11:08hs - Atualizada 19/04/2017 às 13:57hs

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), por meio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, vai oferecer um curso básico de arbitragem de atletismo entre os dias 28 e 30 de abril. O curso será ministrado pelo professor e árbitro nível internacional da CBAt, Sildemar Estevão Venâncio, que trabalhou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A capacitação acontece na própria FAEFID, com aulas teóricas e práticas.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado da CBAt, que permite o cadastro na confederação para participação em competições estaduais. Para participar, os interessados devem ter ensino fundamental completo e mínimo de 16 anos de idade. As inscrições custam R$50 e podem ser feitas na Faefid no primeiro dia do curso (28), antes do horário marcado para o início do treinamento.

Para o professor da Faculdade de Educação Física da UFJF Jorge Perrout, novos árbitros são necessários na cidade. “Juiz de Fora se tornou um centro de atletismo, fazendo parte das principais competições estaduais, o que demanda novos profissionais. Também é importante que o atletismo e suas regras sejam mais divulgadas na cidade.”

O conteúdo continua após o anúncio

Horários do curso

28 de abril (sexta-feira) – 18h às 23h
29 de abril (sábado) – 8h às 13h e 14s às 19h
30 de abril (domingo) – 8h às 13h

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia