Município recebe doação de terreno para construção de novo fórum

O terreno da Câmara Municipal destinado à construção do novo Fórum da Justiça Estadual, em Juiz de Fora, foi doado ao Município, conforme publicação no Atos do Governo, no último sábado (18). O projeto de autoria do Executivo foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), dispondo sobre a desafetação e doação […]

Por Guilherme Arêas

20/03/2017 às 19:32hs - Atualizada 20/03/2017 às 19:32hs

O terreno da Câmara Municipal destinado à construção do novo Fórum da Justiça Estadual, em Juiz de Fora, foi doado ao Município, conforme publicação no Atos do Governo, no último sábado (18). O projeto de autoria do Executivo foi aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo prefeito Bruno Siqueira (PMDB), dispondo sobre a desafetação e doação do terreno, cuja área alcança 1.195,54m² e é avaliado em R$ 676.508, na região do Terreirão do Samba. O projeto do novo fórum prevê a construção de um prédio de sete andares, com 20 mil metros quadrados, com capacidade de ampliação de 27 para 40 varas em funcionamento.

A previsão é de que a licitação para a obras ocorra ainda neste semestre. Com o novo empreendimento, a expectativa é de que a Câmara seja transferida para o atual prédio ocupado pelo Fórum Benjamin Colucci, no Parque Halfeld.

No ano passado, as negociações para a troca foram levadas ao conhecimento do governador Fernando Pimentel (PT), já que cabe ao Estado a desafetação do atual prédio do Fórum. Para facilitar ainda mais o ensejo, o deputado estadual Isauro Calais (PMDB) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa. A matéria autoriza o Estado a doar o imóvel para a implantação da Câmara, mediante a conclusão do novo Fórum e a desocupação do atual espaço.

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

 

Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia