JF. quinta-feira 25 mai 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
15 de fevereiro de 2017 - 15:41

Novas viaturas chegam ao 2º Batalhão da PM

Por Tribuna
Novos veículos chegaram nesta quarta-feira (15) (Foto: Olavo Prazeres)

Novos veículos chegaram nesta quarta-feira (15) (Foto: Olavo Prazeres)

Viaturas novas chegaram ao 2º Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste de Juiz de Fora. Os veículos modelos Palio Weekend e Chevrolet foram transportados em cegonheiras e chamaram a atenção de motoristas e pedestres. A assessoria da PM ainda não informou quantas viaturas serão recebidas ao todo e nem para quais unidades os veículos serão direcionados. A solenidade oficial de entrega deverá acontecer na próxima segunda-feira (20) e pode contar com a presença do governador Fernando Pimentel (PT).

O chefe do Executivo estadual tem percorrido algumas regiões de Minas para entregar as viaturas. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a iniciativa faz parte do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da PM em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões. As primeiras unidades foram entregues em abril do ano passado, sendo 850 delas direcionadas a 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda conforme a Seds, todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal.

A segunda fase do projeto foi iniciada no último dia 7 em Ipatinga. No dia seguinte, Pimentel esteve em Governador Valadares. Ainda conforme a Seds, o objetivo do projeto é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor a população.

Publicidade


21 comentários

  1. alex chandler de oliveira marques disse:

    acho q nao precisavamos d + viaturas e sim +++ policiais !!
    vejo um policial pra cada viatura !
    d q adianta termos um monte de viaturas ?

  2. mario sergio ferreira disse:

    vejo tanto bla bla bla destes entendidos de segurança publica tipo PM nao esta preparado para dirigir PM detona viatura que nao se deve investir em policia a outra reclamando que ficou presa no transito o outro questionando viatura escondida no batalhao o tal de coelho quer que o policial ande a pé o outro mandando o jornal corrigir que nao e Hilux e s10 quanta asneira de uma só vez kakkkkkkkkkkkk façam uma reportagem sobre parcelamento de salario e pagamento de 13 salario

  3. Paul Gabriel disse:

    Falta só meus dois cone Peixoto!

  4. Sérgio Garin disse:

    Combate-se a criminalidade investindo em EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER e GERAÇÃO DE EMPREGOS. Investir em veículos para as policias detonarem rapidamente transitando pelas ruas não é a solução. Um país desenvolvido e honesto como a NORUEGA, DINARMARCA, FINLÂNDIA etc, não investe em policias, mas em caderno, lápis e livros. Somente assim, teremos cidadãos honestos e dignos na sociedade. Investir nas policias e não investir na educação e saúde é o mesmo, que incentivar o crescimento da criminalidade.

  5. WILLIAM BOY disse:

    COM RELAÇÃO A PRESENÇA DO GOVERNADOR, POLÍTCA PURA! MANDE AS VIATURAS E PRONTO! COM RELAÇÃO AO ARMAMENTO A TRIBUNA PODERIA FAZER UMA MATÉRIA, ACHO QUE TAMBÉM ESTÁ BEM DESATUALIZADO! EM CIDADES CADA DIA MAIS CONGESTIONADAS, PORQUE NÃO O MAIOR EMPREGO DE MOTOS? O DESLOCAMENTO SERIA MAIS RÁPIDO! E MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES AINDAM FAZEM UM EXCELENTE TRABALHO SIM! SE EM ALGUNS CASOS NÃO ACHAM O VAGABUNDO APÓS UM CRIME, É PORQUE NÃO PODEM ESTAR EM TODO LUGAR! E COMBUSTÍVEL, TEREMOS?

  6. WILLIAM BOY disse:

    HOJE ENTRAM EM MÉDIA DUAS VIATURAS POR ÁREA EM JUIZ DE FORA! FIZ UMA CONTA RÁPIDA E AO QUE ME PARECE TRÊS CEGONHAS, CADA UMA COM 8 VIATURAS! 24 CARROS? É SÉRIO? PRECISAMOS SIM DE MUITAS, PARA O RECOBRIMENTO DE TODA A CIDADE! O SUCATEAMENTO PRECOCE DOS CARROS SE DÁ PORQUE TRABALHAM NA MAIORIA DAS VEZES NA DOBRA E EM CONDIÇÕES EXTREMAS DE VELOCIDADE E QUE ME PERDOEM ALGUNS MILITARES, ALGUNS NÃO ESTÃO PREPARADOS PARA TAL FUNÇÃO QUE É DE MOTORISTA! NÃO E POR SER UMA VIATURA QUE PODEM ACELARAR A MIL

  7. Rapha disse:

    1º vez que vejo uma Hilux com simbolo da GM!!!

  8. amilcar rebouças disse:

    A manutenção da frota policial é pífia…de tempos em tempos o governador (que voa de helicóptero), faz política com essas doações pra agradar a PM…nisso o policiamento “a pé” não existe mais…principalmente nas pequenas cidades.

  9. Lecino Ferreira da Silva disse:

    Só tem uma coisa, ou seja, a SEDS – Secretaria de Estado de Defesa Social -, não existe mais. Ela se transformou em SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PUBLICA – SESP.

    OBS.: Espero que o TM publique este meu comentário, pois ele é de utilidade pública.

  10. Marcos disse:

    Será que paga IPVA também igual somos obrigados pra rodar nessas ruas e estradas esburacadas e será que resolve o problema dá criminalidade que já estrapolou.

  11. Ronaldo disse:

    Precisamos de polícia preparada e bem paga. Carro novo não vai resolver.

  12. alê lima disse:

    Bom para nós cidadães!
    Só acho que está havendo um tratamento diferenciado para a PM em detrimento aos outros órgãos de segurança pública (Polícia Civil, Agentes Penitenciários e Sócio-Educativos) – esses não recebem viaturas a um bom tempo!!

  13. diogo disse:

    viaturas novas e bolso cheio, assim sendo a “família” pmmg não tem motivos para se amotinar.

  14. fernando disse:

    Boa iniciativa,mas,como já disse a anos atrás.Estes aparelhos receptores de GPS que vem de fábrica,não são atualizados.Vem com um base map apenas e quem não conhece como atualizar e buscar mapas mais customizados vai ficar a ver navios.KKKKK,já vi este filme.

  15. Nana disse:

    Ótimas viaturas. Boa atitude mas, cheguei super atrasada no serviço por conta delas. Coletivo ficou parado em horário já complicado.

  16. José Carlos Rodrigues Barbosa disse:

    Legal isso aí para dar maior segurança ao policiamento, mas falta mais armamento pesados, pois a bandidagem tem um poder bem superior ao policial, e este governador melhorar o salário destes policiais, e colocar o pessoal aprovado em concursos de agentes e assistentes sociais que desde 2013, ainda não foram efetivados em seu quadro total, o que estão esperando se há vagas, e os que estão trabalhando não são concursados! Quando é que esses caras vão tomar vergonha na cara e acertar isso!

  17. A. Coelho disse:

    A PM em Juiz de Fora não precisa de viaturas, precisa de presença nas ruas. Para isso não precisa necessariamente de viaturas, mas sim de duplas de policiais (coisa simples) circulando pelas ruas.

  18. Marcus disse:

    Corrijam o texto, pois estão falando que as viaturas são Toyota Hilux, quando na verdade são Chevrolet S10.

  19. Eduardo Resende disse:

    Pergunta: precisa da presença do governador para entrega das viaturas? Sua presença deveria ser motivo para a inclusão de novos soldados na PM, visto que o quadro anda defasado em todo estado. A propósito, essa viaturas logo logo virarão sucatas, como as anteriores. Infelizmente. Haja dinheiro!

  20. ANDRE disse:

    Chegando novas viaturas ? Blza. Mas e as viaturas que se encontra paradas devido a falta de manutenção ? E não são poucas não . Apesar de ficarem escondidas nos batalhões, tem muita viatura parada aguardando serem consertadas . Esta novas viaturas , daqui a uns 2 anos vão se juntar as outras que estão paradas. Não sou contra a modernização mas o contingente de viaturas poderia ser bem maior se consertassem todas as outras que estão paradas nos pátios da PM. A T.M poderia fazer uma reportagem .

*

Restam 500 digitos

 

Top