Publicidade

08 de Junho de 2014 - 06:00

Por PEDRO CAMPOS MATTA Estudante

Compartilhar
 

Chegou a hora! A maior festa do futebol mundial está prestes a invadir os nossos gramados. Convidados ilustres, como o hermano Lionel Messi, o portuga Cristiano Ronaldo e o astro da terra da rainha Wayne Rooney, irão desfilar seus talentos por aqui.

Os espanhóis, atuais campeões, esperam ter o mesmo sucesso que seus clubes Sevilha e Real Madrid tiveram nessa temporada, dominando o futebol no Velho Continente e conquistando a Liga Europa e Uefa Champions League respectivamente. Para isso, contarão com craques como Xavi e Iniesta para defenderem o título.

Atenção também com os belgas, que se classificaram de forma invicta para o Mundial e contam com jovens talentos como o goleiro Courtois, do Atlético de Madrid, e o meia Hazard, do Chelsea, e prometem surpreender por aqui.

A esperança de grandes jogos nessa primeira fase fica por conta do grupo D, considerado o "grupo da morte", em que os campeões do mundo Inglaterra, Itália e Uruguai medem forças com a modesta Costa Rica em busca de duas vagas nas oitavas de final.

Mas, como somos os donos da festa, devemos mostrar ao mundo como se faz. Dentro de campo, Neymar, David Luiz, Fred e companhia darão conta do recado. E, com o título da Copa das Confederações do ano passado, a turma comandada por Luiz Felipe Scolari chega como uma das favoritas ao título.

Fora de campo, o show fica por nossa conta, torcedores brasileiros, que, como bons anfitriões, iremos espalhar nossa alegria por todo o país. Nas ruas, nos bares, nos estádios, iremos recepcionar bem os nossos convidados, mas deixando bem claro que no dia 13 de julho o Maraca será nosso, e o hexa, também!

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?