Publicidade

10 de Maio de 2014 - 06:00

Por EQUIPE IGREJA EM MARCHA Grupo de leigos católicos

Compartilhar
 

Este pequeno texto um dia chegou às minhas mãos. Não sei quem é o autor, nem quando foi escrito, mas quero partilhá-lo, hoje, com vocês. Certa vez perguntaram a uma mulher: de qual filho a mãe gosta mais? Ela, que era mãe, respondeu com um leve sorriso: do pequeno até que ele cresça; do que está doente até que ele sare; do que está longe até que ele volte. Estas sábias palavras me convenceram do que eu já intuía: o amor de mãe é o que mais se parece com o amor de Deus. Isso porque a mãe ama a todos os filhos igualmente, mas se ocupa e se importa de modo especial com aquele que mais precisa dela naquele momento. Assim também é Deus, que no seu amor sem limites se oferece a todos, mas que se debruça preferencialmente sobre os pobres, os pequenos, os doentes, os mais necessitados.

Penso que Deus fez as mães, e também quis ter uma, exatamente para que pudéssemos compreendê-lo através delas. Uma tarefa importante e exigente essa confiada às mães: sinalizar para o mundo a perfeição do amor de Deus. Por esta razão, no dia especial em que comemoramos e recordamos cada uma e todas as mães, queremos fazer por elas uma prece: que Deus as sustente no caminho da vida, renovando-lhes a esperança e a coragem de existir e amar, sobretudo nas situações de sofrimento e dor, quando seus filhos são atingidos pela pobreza, pela falta de oportunidades, pela violência sem controle, pela dependência química, pelas doenças, pela desilusão frente à vida, pela falta de sentido.

Mas que Deus também inspire o coração dos filhos para que eles sempre estejam dispostos a oferecer às suas mães o presente que realmente lhes importa: suas vidas bem-vividas, sua presença, sua compreensão, seu afeto. Também pedimos que os céus se alegrem com as mães que já partiram e hoje desfrutam da visão daquele que é o amor em plenitude e que de lá elas intercedam por nós, para que saibamos imitá-las, indicando aos outros o jeito mesmo de Deus ser, para que sejamos felizes e façamos felizes os que conosco convivem. Amém!

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprova o retorno de Dunga para o comando da Seleção Brasileira?