Publicidade

24 de Maio de 2014 - 06:00

Por EQUIPE IGREJA EM MARCHA Grupo de leigos católicos

Compartilhar
 

A Arquidiocese de Juiz de Fora, através do Vicariato para o Mundo da Caridade, está promovendo a "Semana da caridade". A programação teve início ontem, às 7h30, com a celebração de uma missa presidida pelo arcebispo metropolitano dom Gil Antônio Moreira na Igreja São Sebastião. Essa é a terceira edição do evento, que se estenderá nas paróquias até o dia 31 de maio. A realização da semana tem o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pela arquidiocese, como as Pastorais da Criança e do Menor, Sociedade São Vicente de Paulo, Movimento Fé e Luz e Fazenda da Esperança Frei Galvão.

Na programação deste ano, 20 estandes localizados em uma tenda foram montados no Parque Halfeld. Diversas pastorais e os movimentos da Igreja Particular de Juiz de Fora serão representados nesses espaços, onde terão a oportunidade de apresentar os trabalhos sociocaritativos que realizam. A equipe Igreja em Marcha também está presente nessa exposição com os textos comemorativos de seus 50 anos de existência.

O evento tem ainda grandes novidades nesta edição, como a montagem de uma pequena capela no local e o oferecimento de uma oficina de língua brasileira de sinais (Libras), com a presença de intérpretes da Pastoral dos Surdos. Serão oferecidos diversos serviços por instituições da cidade, como INSS, Hemominas e Escola de Enfermagem da Santa Casa. Os estandes funcionam no Parque Halfeld até hoje, às 16h. A partir do dia 25 (domingo), a Semana da Caridade será levada às foranias e paróquias da arquidiocese.

Para o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, padre José de Anchieta Moura Lima, a última edição da semana, realizada em 2012, contou com a participação de cerca de três mil pessoas. Padre Anchieta destaca que o evento é uma oportunidade de apresentar o que de melhor é realizado em termos de caridade pela Arquidiocese de Juiz de Fora. "É também para ser um momento de reflexão, no qual percebemos que temos algo de bom para apresentar e que tantos cristãos anônimos trabalham para que a felicidade chegue a todos", finaliza.

Durante a realização da "Semana da caridade", haverá arrecadação de cobertores e roupas de frio, que beneficiarão instituições ligadas à arquidiocese. Participem da programação, conheçam os projetos da nossa arquidiocese e colaborem com quem precisa de sua doação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?