Publicidade

16 de Maio de 2014 - 06:00

Epamig diz em carta que feira de laticínios vai acontecer, mas empresários se sentem inseguros

Por Tribuna

Compartilhar
 

No mês de seu aniversário, Juiz de Fora vive o drama da espera. Embora seja o principal evento econômico da cidade, a edição de 2014 do Minas Láctea - a dois meses de sua realização - ainda é incerta, a despeito de nota, no final da tarde, dizendo o contrário. Se não ocorrer, será algo inédito na sua própria história, embora haja profissionalismo dos promotores, que se articulam com grande antecedência. Entidades representativas como a Abrasel e Associação Comercial saíram preocupadas de encontro com representantes da Epamig, pois, na instância local, não tiveram qualquer garantia. Até eles, de mãos e pés amarrados, iriam cobrar uma definição de Belo Horizonte, durante evento hoje, quando a empresa comemora seus 40 anos. O prefeito Bruno Siqueira teria escalado seu vice, Sérgio Rodrigues, e o secretário de Agropecuária, Edson Ferreira, para participarem da reunião.

Antes mesmo de tomar posse, e em manifestações posteriores, o governador Alberto Pinto Coelho se declarou amigo da cidade. É, pois, uma boa hora, para pedir a sua ajuda. As lideranças políticas e empresariais, em vez de uma reunião técnica com dirigentes da Epamig, que deve resultar nas promessas de praxe, deveriam se socorrer em quem tem a caneta na mão. Nesse caso, melhor fazer contato com o secretário de Governo, Danilo de Castro, que também é pecuarista da região e que tem ligação direta com o governador.

Não é de hoje que setores de Belo Horizonte apontam para um esvaziamento do Expominas, local da feira. A nomeação do empresário Aloísio Vasconcellos para ser seu gestor ficou perto de uma novela, dando-lhe um cargo semelhante ao do professor Gérson Occhi, chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Epamig: ambos são comprometidos com as causas locais, mas a palavra final sempre fica com a capital.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?