Publicidade

03 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

FORÇA-TAREFA

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) cancelou uma viagem que faria hoje a Brasília, onde teria encontro no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para negociar a retomada das obras da BR-440. A agenda foi adiada por conta dos estragos e das inundações provocados pela chuva na cidade. Ontem mesmo, o prefeito determinou a criação de uma força-tarefa formada por integrantes de várias secretarias municipais. O grupo já está atuando em busca de soluções para as dificuldades e os imprevistos ocorridos nas vias públicas desde o último sábado. Inclusive monitorando estradas vicinais que cortam a região. O prefeito também pediu à sua equipe um relatório, para enviar ao órgão federal, mostrando os prejuízos na região da 440 após as chuvas, principalmente por conta da paralisação da obra.


À disposição

A deputada federal Margarida Salomão (PT) visitou ontem pela manhã o Bairro Industrial, na Zona Norte. Acompanhada pelo companheiro de partido e vereador Wanderson Castelar (PT), a parlamentar mostrou preocupação com os estragos causados pelas chuvas no bairro e na cidade como um todo. A consternação levou a parlamentar a ligar para o prefeito Bruno Siqueira (PMDB). A petista se colocou à disposição do Município. Ao chefe do Executivo, disse que estará empenhada caso haja necessidade de articular apoio e recursos em Brasília.


Na Câmara

A situação dos bairros afetados pelas chuvas, principalmente a do Bairro Industrial, também repercutiu na Câmara. Wanderson Castelar (PT) foi o primeiro a se manifestar, tendo cobrado ação e projeto do Executivo. André Mariano (PMDB), João do Joaninho (DEM) e Noraldino Júnior (PSC) também pediram ação da PJF. O líder do Governo, Luís Otávio Coelho (Pardal, PTC), garantiu o esforço do prefeito, mas ironizou a postura da oposição, perguntando onde a bancada petista encontra suas "soluções rápidas" para todos os problemas.


Comissão

Antônio Aguiar (PMDB) chegou a sugerir que todos os vereadores destinassem parte de suas emendas à realização de obras de saneamento básico em áreas críticas da cidade. A ideia não reverberou positivamente entre os colegas, mas Chico Evangelista (PROS) argumentou em torno da criação de uma comissão para tratar do tema. O presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB), endossou a ideia e afirmou que será criada uma comissão para apresentar um plano concreto de mudanças no saneamento de diversas regiões a fim de buscar verbas federais.


Nova direção

O novo presidente do PT em Juiz de Fora, o jornalista Giliard Tenório, toma posse em solenidade agendada para sexta-feira. Também serão oficializados os demais integrantes do diretório e os nomes que integrarão a nova executiva municipal do partido. Entre eles, o líder da bancada petista na Câmara, o vereador Wanderson Castelar. O grupo tem como primeiro desafio unificar a legenda para as eleições do ano que vem. Atualmente, além de Margarida, que irá buscar a reeleição para o Congresso, os vereadores Roberto Cupolillo (Betão) e Castelar são as opções de momento para a disputa por uma cadeira na Assembleia.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?