Publicidade

05 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

PROPOSTAS NA MESA

A partir das 9h30, a Comissão Especial de Licitação da Câmara vai abrir os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra do novo prédio do Legislativo. O processo licitatório foi iniciado no mês passado. O edifício será erguido no Terreirão do Samba, área próxima ao imóvel onde funciona a Prefeitura. A nova sede está orçada em, no máximo, R$ 14,5 milhões. Para a viabilização da empreitada, em outubro, os vereadores aprovaram a criação de Fundo Especial da Câmara (Funcam). O fundo irá garantir a dotação orçamentária necessária e será mantido com recursos provenientes de convênios e contratos, além da concessão remunerada de espaços do novo Parlamento. Em outubro, um acordo com a Caixa Econômica Federal foi assinado. O documento garante à instituição financeira prioridade no aluguel de um espaço no térreo da edificação. O montante proveniente da locação vai custear parte das obras.


Sinal verde

De autoria da deputada federal Margarida Salomão (PT), a proposta de emenda constitucional (PEC) que versa sobre a instituição do Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia e Inovação avançou no Congresso Nacional. Após ser aprovada por uma comissão especial, a peça foi encaminhada para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A expectativa é de que a proposta seja apreciada em plenário na próxima terça-feira. No entendimento da parlamentar juiz-forana, o aval positivo é uma confirmação acerca de necessidade de que a Constituição seja alterada de forma a garantir o progresso da ciência no país.


Papo informal

Pré-candidato à disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, Isauro Calais (PMN) cumpriu ontem agenda informal com Elder Abreu. Filiado ao PMDB, o empresário de Muriaé é apontado como provável postulante a uma vaga na Câmara dos Deputados, tendo, inclusive, aprovação de algumas lideranças do partido em Juiz de Fora. A candidatura de Isauro conta com a simpatia do prefeito Bruno Siqueira (PMDB), e uma dobradinha entre Elder e o vereador é ventilada. Para isso, o parlamentar precisaria vencer a resistência de alguns setores do PMDB local, que defendem o lançamento de nome próprio.


Diretório nacional

Chefe de gabinete do vereador Wanderson Castelar, Anete Negreiros de Andrade irá integrar o novo diretório nacional do PT. A posse dos 81 integrantes acontece na próxima quinta-feira, durante o 5º Congresso Nacional da agremiação, em Brasília. Na mesma solenidade, também serão empossados os presidentes nacional e estaduais eleitos. O ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff são esperados no encontro. Apesar da nova função partidária, Anete seguirá exercendo atividades no gabinete de Castelar.


13º do servidor

O Governo de Minas vai pagar integralmente o 13º salário aos servidores e pensionistas no dia 21 de dezembro. A data foi divulgada ontem pelo secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini. Segundo ele, o pagamento representa aporte de R$ 1,8 bilhão na economia mineira. Em Juiz de Fora, a Prefeitura ainda não definiu o dia de pagamento do benefício para os seus mais de 15 mil servidores, mas assegurou que irá acertar tudo de uma única vez até 20 de dezembro. A expectativa é de que o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) anuncie a data nos próximos dias.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?