Publicidade

10 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

SEGURANÇA

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa discute hoje, em audiência pública, medidas para reduzir a violência no transporte intermunicipal e interestadual. Os parlamentares, liderados pelo deputado João Leite (PSDB), já identificaram falhas na fiscalização e reivindicam uma regulamentação por parte do DER-MG. Em Juiz de Fora, 46 passageiros e um motorista que seguiam de Brasília para o Rio de Janeiro experimentaram momentos difíceis em setembro, quando bandidos armados e encapuzados sequestraram o ônibus em Paracatu. Os passageiros foram ameaçados e roubados, o motorista apanhou, e houve disparos contra o carro. Entre as sugestões da comissão está a instalação de videomonitoramento nos terminais rodoviários e paradas de ônibus.

 

Falecimento

Faleceu, no último domingo, o ex-desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Maurício de Paula Delgado, de 92 anos, após sofrer infarto no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Um dos principais nomes do magistrado de Juiz de Fora e região antes de seguir para a capital, Maurício teve atuação destacada no TJMG. Natural de Lima Duarte e patriarca de uma família atuante no cenário político juiz-forano e nacional, ele era pai do ex-deputado federal Paulo Delgado. Seu corpo foi sepultado ontem pela manhã em BH.

 

Judiciário

Lideranças sindicais da cidade, junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) Regional Zona da Mata e advogados trabalhistas, se reuniram com a deputada federal Margarida Salomão (PT). Eles discutiram a atuação da Turma Recursal de Juiz de Fora, que, na visão do grupo, tem trazido prejuízos aos processos movidos pelos trabalhadores. Ao fim do encontro, Margarida ficou de agendar uma reunião em Brasília junto à Frente Parlamentar da Descentralização do Judiciário. O assunto será discutido amanhã na Câmara Municipal.

 

 

Plano Diretor

O vereador Wanderson Castelar (PT) e o subsecretário de Planejamento do Território da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Alvaro Giannini, participaram de encontro com estudantes de arquitetura e representantes do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), em que foi discutida a situação do planejamento urbano de Juiz de Fora. Os acadêmicos e arquitetos elaboraram documento com críticas à forma como o assunto tem sido tratado pelo Legislativo e Executivo e apresentaram reivindicações. O texto será levado para o comando dos dois poderes.

 

 

Andador

A suspensão da comercialização de andador infantil no país feita ontem por liminar pela Justiça do Rio Grande de Sul segue orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que já encontrou respaldo na cidade. Aqui, por iniciativa do vereador Antônio Aguiar, o uso do equipamento está suspenso desde o final de novembro nas creches municipais e particulares. O que mais preocupa o parlamentar, que é médico pediatra, são os riscos de acidente diante da falsa sensação de segurança.

 

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?