Publicidade

21 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

INAUGURAÇÕES

O prefeito Bruno Siqueira está otimista com a chegada do fim do ano. Ontem, pelo Twitter, ele anunciou duas inaugurações para o início de 2014: a da Ponte Wilson Jabour Jr. e a da nova estação de bombeamento de água. A primeira obra, na Avenida Brasil, próxima ao Terreirão do Samba, havia sido prometida para o final de outubro deste ano e deve ser entregue em janeiro. O prazo teria sido assegurado pelos engenheiros ao próprio prefeito, que ontem visitou os trabalhos, em fase de concretagem. Outra obra com data prevista de conclusão é a nova estação de bombeamento de água da Zona Norte, que deve entrar em funcionamento em fevereiro. Bruno também sinalizou que, para o próximo ano, a cidade terá 15 Uaps revitalizadas, novas escolas e creches, além da nova adutora, que deve abastecer a cidade por mais 30 anos.


Nova pasta

O vereador Antônio Aguiar (PMDB) sugeriu à Prefeitura a criação de uma Secretaria da Pessoa com Deficiência. Aguiar tem se mostrado preocupado com o assunto, visto que Juiz de Fora tem uma Lei Municipal de Acessibilidade há dez anos, mas, apenas no ano passado, ela foi regulamentada. A pouca atenção dedicada pelo Poder Público ao tema, segundo o vereador, sustentaria a necessidade de um setor específico na Administração direta.


13º salário

O Governo do Estado de Minas, que havia anunciado pagamento do 13º salário dos servidores para hoje, antecipou em um dia o acerto do benefício. A medida foi tomada pela Secretaria de Estado de Fazenda, que contou com o apoio operacional do Banco do Brasil e garantiu a disponibilização dos créditos aos funcionários e pensionistas ainda ontem. O pagamento do 13º salário vai movimentar R$ 1,8 bilhão na economia do Estado.


Do Executivo

Mensagens importantes do Executivo encaminhadas à Câmara Municipal em 2013 terão definido o seu destino apenas em 2014. Entre elas estão as que modificam vencimentos de servidores da Prefeitura, impactam diretamente o orçamento do Município, alteram impostos cobrados de empresas ou implicam mudanças no cotidiano da cidade. Segundo o Sistema de Informação da Câmara na internet, são 18 matérias, cuja maior parte tramita em comissões.


Servidor

Entre as mensagens, há duas que buscam rever vencimentos de servidores municipais. Se aprovadas, elas vão contemplar diversos profissionais, incluindo médicos e dentistas que servem à Administração direta e ao Demlurb. Ambas foram elaboradas após encontros da Secretaria de Administração e Recursos Humanos com o Sinserpu e os sindicatos dos Médicos e Odontologistas. Na época, foi acordado aumento linear de 1% sobre os salários de 27 cargos do quadro de funcionários.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?