Publicidade

24 de Dezembro de 2013 - 07:00

Compartilhar
 

RANKING

O deputado federal Marcus Pestana (PSDB) ficou em segundo no levantamento da revista "Veja" chamado "ranking do progresso". A publicação elaborou duas listas com 20 nomes de deputados e senadores que mais trabalharam para o desenvolvimento de um país mais moderno e competitivo. O estudo foi desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Núcleo de Estudos sobre o Congresso e incluiu nove eixos considerados fundamentais, como redução da carga tributária, melhor gestão pública e combate à corrupção. O parlamentar juiz-forano obteve 9,6. A nota máxima foi alcançada pelo deputado Onofre Santo Agostini (PSB). Foram eliminados do ranking os legisladores envolvidos em escândalos.


Presente I

Pestana classificou a avaliação positiva como um presente de Natal e garantiu que a publicação revigora os ânimos para 2014. "É um reconhecimento que vem em um momento em que o mundo político se encontra em xeque, com o Congresso questionado, e a imagem dos políticos desgastada. Estou recebendo mensagens de apoio de todo o país. Principalmente de Minas Gerais." Deputado federal em seu primeiro mandato, o juiz-forano é um dos pré-candidatos tucanos ao Governo do estado.


Presente II

A Prefeitura enviou ontem à Câmara projeto de lei propondo a criação da "gratificação extraordinária de valorização do servidor". De acordo com a mensagem, o projeto é uma "forma de reconhecer o empenho e a dedicação daqueles que colaboram na efetiva prestação de serviços a todos do município". Com valor de R$ 82, a gratificação proposta é anual. Caso receba o aval dos vereadores, o benefício será pago já em janeiro aos servidores da Administração direta - incluindo aposentados e pensionistas -, Demlurb, Procon, museu, Funalfa, Empav e Emcasa.


Nova Câmara

A Câmara assinou ontem o contrato com a construtora Ribeiro Alvim Engenharia para a realização das obras da nova sede do Legislativo municipal. O acordo foi celebrado durante encontro entre o presidente da Câmara, o vereador Julio Gasparette (PMDB), e o empresário José Maria Ribeiro Alvim, que representou a construtora. A expectativa de momento é de que a ordem de serviço para o início dos trabalhos seja emitida na semana que vem. A empreiteira juiz-forana foi a vencedora do processo licitatório encerrado este mês. Orçado em R$ 14,5 milhões, o prédio será erguido no Terreirão no Samba.


Mensagem

O governador Antonio Anastasia (PSDB) utilizou as redes sociais para desejar um feliz Natal para todos os mineiros. Em vídeo postado ontem, na conta oficial do Governo de Minas no YouTube, o chefe do Executivo estadual chamou os mineiros para, pelo crescimento do estado, caminharem juntos no ano que vem. "Vamos sempre trabalhar juntos pela harmonia, pela paz e pelo desenvolvimento de nosso Estado de Minas Gerais", afirmou. Em declarações recentes, Anastasia classificou 2014 como um ano de grandes acontecimentos, referindo-se à Copa do Mundo e às eleições.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?