Publicidade

23 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

BUSCANDO ESPAÇO

O deputado Élder Abreu (PMDB) está sendo esperado amanhã em Juiz de Fora para uma nova rodada de conversações com lideranças da cidade. Como o PMDB local só definiu pelo apoio à candidatura a deputado estadual do vereador Isauro Calais, estando ainda aberta a opção para federal, ele, que tem domicílio eleitoral em Muriaé, é considerado o plano B dos peemedebistas locais, já que está criando laços com a cidade, inclusive na área empresarial. Além disso, ainda não surgiu alguém interessado em se candidatar. O presidente da Câmara, Julio Gasparette, que chegou a ter seu nome na lista dos cotados, já avisou que não entrará nessa disputa, preferindo cumprir integralmente o seu último ano à frente do Legislativo Municipal. Como as convenções só vão ocorrer a partir de abril, a maioria das definições ainda está no plano da especulação, embora as conversas com Élder, em algumas instâncias, já estejam bem adiantadas.


Mais recursos

Em audiência, ontem, com o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o prefeito Bruno Siqueira assinou convênio para construção em Juiz de Fora de uma unidade de controle de zoonose, que funcionará no Bairro São Damião, ao lado do canil. Com isso, será ampliado o serviço de proteção aos animais. Os recursos são provenientes de uma emenda do próprio Bruno, quando era deputado estadual, da ordem de R$ 1,1 milhão. A complementação, de R$ 538 mil, seria a parte da Prefeitura de Juiz de Fora. A implantação deve ocorrer ainda no primeiro semestre.


Vai assumir

Alberto Pinto Coelho (PP) assume definitivamente o Governo de Minas no mês que vem, em decorrência da saída de Antonio Anastasia, que não vai esperar o período de desincompatibilização, previsto para abril. O governador será o principal coordenador do programa de governo do candidato tucano à Presidência, Aécio Neves. Numa etapa seguinte, terá que percorrer o estado como candidato ao Senado. Sua eleição, hoje, é considerada pule de dez, mas ele não abre mão de visitar os municípios para pedir votos.


Novo diretor

O mercado recebeu ontem a comunicação oficial da MRS sobre a mudança em sua alta administração. No dia 17 de fevereiro, o engenheiro Eduardo Parente deixará a presidência da empresa para, segundo a nota, dedicar-se a desafios em outro setor. No seu lugar ficará o atual diretor de operações, Carlos Waack, que acumulará as funções até a deliberação definitiva pelo Conselho de Administração. Parente sai em alta, pois teve atuação ativa, junto com Waack, nos resultados de destaque dos últimos anos.


Pela região

A deputada Margarida Salomão chegou à casa de 26 municípios visitados em apenas nove dias, ocasião em que, com prefeitos e lideranças municipais, está discutindo demandas da Zona da Mata. Ontem, ela visitou Coronel Pacheco, Goianá e Rio Novo. Neste caso, os três municípios apresentaram uma causa comum: o funcionamento do Aeroporto Regional da Zona da Mata, que se tornou um problema após o encerramento dos voos comerciais. Como a Tribuna já apontou, os comerciantes e demais empresários que apostaram no empreendimento estão apreensivos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?