Publicidade

24 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

EM BUSCA DO VOTO

O vereador José Márcio (PV) prefere dedicar-se aos projetos que apresentou, como a obrigatoriedade de recuperação das calçadas onde foram realizadas obras para implantação de cabos de TV, a entrar na eleição deste ano como candidato a deputado estadual. Em contrapartida, seu colega Wagner de Oliveira não esconde a intenção de ir às urnas pelo PR. Ex-presidente da Ampar, quando era prefeito de Chácara, se articulou em vários municípios da região e conta com respaldo do presidente do diretório estadual, Lincoln Portela. Este, no entanto, para anabolizar sua campanha a deputado federal, indicou o líder comunitário Genésio da Silva para vice-presidente do diretório com a missão de trabalhar pela sua reeleição. Genésio, no entanto, deve atuar apenas em torno da candidatura de Portela, uma vez que sua proximidade política é com o ex-secretário estadual de Saúde Antônio Jorge Marques, também postulante a uma vaga na Assembleia. Para estadual, é para Antônio Jorge que deve trabalhar.


Caravana

Embora ele próprio tenha admitido que o viés conservador está tendendo para a candidatura do ex-ministro Pimenta da Veiga, o deputado Marcus Pestana (PSDB) continua suas andanças pelo estado. Ontem, em postagem pelo twitter, ele deu detalhes de encontro em Leopoldina com a participação de nove prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças, formando um quórum de cerca de 300 pessoas. O que chamou a atenção, porém, foi o nome da caravana: "Unir, vencer, avançar e inovar", apontando, sobretudo, para a necessidade de o partido ter uma postura mais moderna em suas ações.


Tempo na TV

Já está publicada na página do TRE na internet a decisão do plenário que, por unanimidade, acolheu pedido do PPS e cassou metade do tempo de veiculação de inserções regionais do PMDB. Seguindo voto do relator do processo, desembargador Geraldo Augusto de Almeida, foram cassados dez dos 20 minutos a que o partido teria direito neste primeiro semestre de 2014. O partido teria veiculações de 28 de março a 14 de abril. A alegação é que o PMDB exibiu, na propaganda do ano passado, programas de diversos feitos do atual Governo de Minas sem "promover e difundir a participação política feminina de no mínimo 10% do horário".


Articulação

O empresário - e não deputado, como o Painel nomeou ontem - Elder Abreu encontra-se hoje com o presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette, para tratar de seu projeto político de deputado federal. Filiado ao PMDB, ele tenta abrir espaços em Juiz de Fora, aproveitando, especialmente, a ausência de um candidato próprio da legenda. O único nome, por enquanto, a ter respaldo peemedebista para o pleito de outubro é o do vereador Isauro Calais (PMN), que tentará uma vaga na Assembleia.


Experiência

Gasparette recebeu ontem o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, Márcio Nobre, que passou parte da manhã conhecendo os serviços de atendimento do Legislativo. Ele pretende replicar na sua cidade as experiências positivas do Procon, Centro de Atenção e liberação de documentos como carteira de identidade e de trabalho. Da cidade ele foi direto para Belo Horizonte, onde também pretendia conhecer as propostas desenvolvidas no Legislativo da capital. A Câmara de Uberlândia, em função de a cidade ter mais de 600 mil habitantes, tem 27 vereadores.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?