Publicidade

26 de Janeiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

SÓ FALTA A CONSULTA

O ex-prefeito Custódio Mattos, ora atuando no primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte como secretário de Desenvolvimento Econômico, recebeu os dados de uma pesquisa encomendada pelos tucanos, na qual o foco seria uma eventual candidatura a deputado federal ou estadual, que ele já exerceu ao curso de sua carreira política. As pesquisas, de acordo com um interlocutor, indicam uma candidatura competitiva tanto para federal quanto para estadual, mas enfatizou que isso só não basta para bater o martelo. A decisão só será tomada depois de conversas de Custódio com o seu grupo político de Juiz de Fora e também de Belo Horizonte. Satisfeito no cargo, ele tem até abril para definir o seu rumo, pois é neste mês que, em havendo uma opção pelo palanque, ele terá que se desincompatibilizar.


Só interno

A pesquisa encomendada pelos tucanos também avaliou a performance de outras lideranças da cidade e da região. E foi em decorrência de números bem próximos aos bem-cotados que o ex-prefeito ficou otimista. O levantamento, que não pode ser publicado por tratar-se de pesquisa não registrada na Justiça Eleitoral, será utilizado apenas no consumo interno, mas não se prendeu somente a números, apurando também outras informações que poderão ser usadas no curso da campanha e nas possíveis conversas com os aliados.


Mobilidade

A despeito de outras obras que já foram entregues, sobretudo nos bairros, a inauguração da Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, na altura do Terreirão do Samba, na próxima terça-feira, é considerada, por diversos setores, inclusive da Prefeitura, como a primeira grande execução da atual Administração, pois, além da visibilidade, será a primeira intervenção de grande porte na região, que terá ainda uma trincheira sob a linha férrea. Com a mudança inicial, já se desafoga a Ponte da Benjamin Constant, hoje principal via do trânsito vindo da região Leste.


Saúde

O prefeito Bruno Siqueira quer fazer de 2014 o ano da saúde. A afirmação ocorreu quando recepcionou 77 novos agentes comunitários de saúde, recém-contratados para atuar nas 64 unidades de Uaps existentes na cidade. Para atingir a meta, pretende priorizar a partir de agora a contratação de médicos para atuar na atenção primária, com a abertura de concurso para a contratação de 42 profissionais, além de investir em melhorias na distribuição de medicamentos. Para o prefeito, a cidade deve ganhar muito com a inauguração do Samu Regional, em fevereiro.


Vencimentos

O "Diário Oficial do Município", que circula unicamente na internet, publicou na última quinta-feira a sanção do Executivo da Lei 12.916, que fixa novos padrões de vencimento para as classes que integram as carreiras de médico e cirurgião-dentista do quadro de servidores da Administração direta de Juiz de Fora, além das classes que integram a carreira de médico do Demlurb. Os novos valores, segundo a decisão, tiveram um acréscimo de 3,33% em relação aos pagos anteriormente.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?