Publicidade

04 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

ACERTO FINAL

O governador Antonio Anastasia promove hoje, em Belo Horizonte, mais uma rodada de conversações com partidos aliados para tratar da sua sucessão. Desta vez, ao contrário do que ocorreu na última quinta-feira, quando não foi convidado, o presidente do diretório estadual do PSDB, Marcus Pestana, estará ausente por conta da volta das sessões no Congresso. Será representado pelo deputado Carlos Mosconi. O governador repassa as discussões, pois, no calendário do Palácio, até sexta-feira deverá estar pronta a decisão do grupo dele e do senador Aécio Neves em torno do candidato. O tempo, agora, tornou-se escasso, já que a previsão é fazer o lançamento no dia 17, em ato solene na capital. A definição, a despeito das pressões, deverá ser apenas em torno do candidato, deixando os demais postos para uma fase posterior. O próprio Anastasia está em jogo, pois sai do Governo no dia 31 de março, mas não para fazer sua campanha de senador, e sim para coordenar o programa de Governo de Aécio. Pedir votos, só depois da Copa do Mundo.


Insistência

Nas bases, as discussões também envolvem as candidaturas. A despeito de o prefeito Bruno Siqueira e o presidente da Câmara, Julio Gasparette, ambos do PMDB, garantirem que vão apoiar o vereador Isauro Calais (PMN) para deputado estadual, alguns setores do partido ainda insistem num filiado, apontando o vereador André Mariano como esta opção. A pressão é para que o partido, que lidera os dois dos três poderes (Executivo e Legislativo), não deixe passar a oportunidade única de ter um indicado, podendo ser até para deputado federal.


Zona Norte

Enquanto Barbosa Júnior repensa o projeto de disputar o Senado, optando pela disputa ao Governo, seu colega Vanderlei Tomaz faz contas para tentar uma cadeira na Câmara Federal. Ele tem investido na campanha do voto em candidatos da cidade, sob o argumento de que Juiz de Fora, com um colégio eleitoral de quase 400 mil inscritos, tem meios de eleger uma expressiva bancada tanto no Congresso quanto na Assembleia. Tendo a Zona Norte como seu principal reduto, seu otimismo está no volume de votos da região. São cerca de cem mil eleitores.


Almoço

O prefeito Bruno Siqueira deverá levar um expressivo número de secretários ao almoço de hoje com empresários, promovido pela Associação Comercial. Trata-se de um evento que ocorre todos os meses, mas o presidente da Associação, Aloísio Vasconcelos, considera a data especial, pois será o seu primeiro evento após voltar à presidência da entidade. Por sua vez, o prefeito terá a oportunidade de falar para um público formador de opinião sobre suas ações de Governo e as metas que pretende alcançar ainda este ano.


Consumidor

Num mês que precedeu ao ciclo de compras de Natal, os bancos e as empresas de telefonia ganharam a companhia das grandes redes de eletrodoméstico na maioria das reclamações encaminhadas ao Serviço de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal. Entre 1º de janeiro e 31 do mesmo mês, foram registradas 1.072 reclamações, cinco vezes mais do que no mesmo período do ano passado. De acordo com o assessor técnico consultivo, Carlos Alberto Gasparette, o índice geral de resolução chegou a 72,14%. O Sedecom constatou que a demanda cresce gradativamente.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?