Publicidade

05 de Fevereiro de 2014 - 07:00

Compartilhar
 

COM EMPRESÁRIOS

No almoço empresarial de ontem, no Ritz, o prefeito Bruno Siqueira foi acompanhado praticamente por todos os secretários, a fim de, em havendo, dirimir dúvidas dos empresários convidados pela Associação Comercial. Único orador, além do presidente da entidade, Aloísio Vasconcelos, e de Sérgio Falcão, de Belo Horizonte, o prefeito aproveitou a plateia qualificada para falar de suas ações nestes primeiros 13 meses de Governo, como já havia feito na inauguração da Ponte Wilson Jabour Júnior, há uma semana. Reafirmou metas e confirmou projetos que serão inaugurados ainda este ano, como a nova iluminação do Parque Halfeld, o lançamento da Rede de Urgência e Emergência do Samu, no próximo sábado - com a presença do governador Antonio Anastasia - e uma ampla programação de asfaltamento. O prefeito também falou de projetos de prazos mais longos, como a despoluição do Paraibuna, ora em andamento, mas que, pelo seu volume de investimentos, vai consumir praticamente todo o seu atual mandato.


Segurança

O prefeito reafirmou sua preocupação com a violência e não escondeu dados, apontando que o número de ocorrências cresceu nos últimos anos em Juiz de Fora. Citou as parcerias com o estado e a União - a quem compete a vigilância - e confirmou para abril ou maio a instalação das câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade. Mesmo assim, conclamou o presidente da Associação Comercial a elaborar um abaixo-assinado, que teria aval do Município, para cobrar mais investimentos tanto de Brasília quanto de Belo Horizonte na segurança pública.


Com Anastasia

Coincidentemente, o deputado Lafaiete Andrada, o vereador Nilton Militão e o subsecretário de Governo, José Ferreira, estiveram ontem com o governador Antonio Anastasia para falar sobre a segurança em Juiz de Fora. O vereador, que teria se expressado também em nome do prefeito, defendeu a instalação do projeto "Olho vivo", o mesmo anunciado por Bruno, para funcionar ainda neste primeiro semestre. Anastasia disse aos visitantes que pretende conversar a respeito com o prefeito no próximo sábado, quando virá a Juiz de Fora para inauguração do Samu.


Alimentação

Juiz de Fora será sede, entre 25 e 27 de setembro, da "Brasil food show", evento que reunirá expositores do segmento de alimentação de todo o país, no Expominas. O anúncio foi feito por Sérgio Falcão, da Minasplan, empresa que organiza feiras e negócios, durante o encontro com empresários, ontem. Em parceria com a Associação Comercial, ele deve desenvolver outros projetos, mas acentuou que este seria o primeiro de grande porte. Aloísio Vasconcelos, embora tenha voltado à Associação, mantém seu posto de articulação de eventos no Expominas.


Telefonia

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, da Assembleia Legislativa, discute hoje os termos do seu relatório final, após 120 dias de trabalho. Durante esse período, com visitas a várias regiões, inclusive Juiz de Fora, os parlamentares apuraram os danos ao consumidor na prestação inadequada dos serviços das operadoras em Minas. Os trabalhos da CPI, criada após requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), foram direcionados para apuração de questões como a falta de investimentos, defasagem tecnológica, falta de sinal ou sinal deficiente e queda de ligações, entre outras.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: