Publicidade

22 de Fevereiro de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

ATRÁS DE APOIO

Embora as convenções partidárias estejam marcadas para a partir de abril, os pré-candidatos já estão em plena busca de apoio para seus projetos políticos. Na mesma semana em que indicou apoio ao deputado Lafayette Andrada (PSDB), que tenta a reeleição como estadual, o vereador Nilton Militão foi convencido por seu colega Cido a apoiar a reeleição do deputado Marcus Pestana, também tucano, para federal. Cido, por sua vez, investe, para deputado estadual, na candidatura do ex-secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge Marques. O assédio, no entanto, não cessa nestes dois vereadores. Ante a possibilidade de seu pai, o ex-prefeito Custódio Mattos, não ser candidato a deputado estadual, o vereador tucano Rodrigo Mattos tornou-se alvo dos pré-candidatos Noraldino Júnior (PSC), Isauro Calais (PMN) e Antônio Jorge Marques (PPS). Ele confirmou que já conversou com os três, mas só vai tomar uma posição depois de definir a situação do seu pai. Custódio deve bater o martelo no início do mês que vem, logo após o carnaval.


Coordenação

Dirigentes estaduais do PMDB estarão hoje em Juiz de Fora para, em eleição marcada para as 9h, escolher o coordenador regional, responsável pela articulação partidária em 33 municípios da Zona da Mata. Atualmente, o posto é ocupado por Orlandsmidt Riani, enquanto o presidente do diretório municipal do partido, Paulo Gutierrez, ocupa a secretaria. Até ontem à tarde, não havia outra chapa inscrita, indicando que ambos deverão ser reeleitos para os cargos.


Novo cargo

Com seis mandatos de parlamentar em sua carreira, o ex-deputado Paulo Delgado ganha novas atribuições. Professor licenciado da Universidade Federal de Juiz de Fora desde o período em que foi eleito pela primeira vez, ele retorna ao mundo acadêmico para desempenhar outras funções. Portaria 176 do dia 13 deste mês, assinada pelo reitor Henrique Duque, oficializa a sua designação para a função de assessor de gabinete, FG-01, a partir do dia 3 de fevereiro.


Camarote 13

O vereador Wanderson Castelar (PT) adquiriu um camarote na Passarela do Samba para acompanhar de perto os desfiles do carnaval antecipado de Juiz de Fora. O que chamou a atenção, porém, foi a nomeação do espaço como "Camarote 13", em alusão ao número do partido e à lista dos convidados. Estão entre eles a deputada Margarida Salomão e o ex-ministro Fernando Pimentel, candidato ao Governo pelo PT. Sua assessoria recebeu o convite e disse que ele está considerando a possibilidade de marcar presença.


Doações


A Câmara aprovou ontem, sem restrições, duas mensagens do Executivo tratando de doação de terrenos. A primeira delas pede autorização para ceder terreno de 136.036 metros quadrados, sob regime de direito real de uso, às margens da BR-040, próximo ao quilômetro 773, para instalação do Centro de Distribuição da Fiat. A outra, o Executivo pede autorização para doar à UFJF área no Bairro Eldorado, avaliada em R$ 4,86 milhões, para construção da Estação de Reenvio Teleférico do Jardim Botânico. Com isso, a UFJF sede terreno para construção da sede do fórum.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?