Publicidade

08 de Março de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

MALAS PRONTAS

A Zona da Mata estará presente no encontro que irá discutir os nortes da aliança formada pela dobradinha entre PSB e Rede Sustentabilidade e o PPS. No próximo sábado, partidários dos três grupos irão se reunir no Rio de Janeiro para acertar os ponteiros da empreitada nacional do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O presidente municipal do PSB, Luiz Fernando Sirimarco, o vereador Jucelio Maria (PSB), e o prefeito de Matias Barbosa, Joaquim de Assis Nascimento (PSB) já confirmaram presença no evento. Capitaneados por Campos e por Marina Silva, as legendas voltarão a se reunir em Recife, Goiânia e Manaus com o objetivo de acertar os detalhes do programa de governo, que deve ser apresentado pelos socialistas em junho.


No funeral

Como o governador Antonio Anastasia está em viagem à China, onde fica até o dia 12, o vice-governador Alberto Pinto Coelho representou o estado nos funerais do deputado Sérgio Guerra, ontem, no Recife. Da comitiva também participou o deputado tucano Lafayette Andrada. O parlamentar pernambucano presidiu o diretório nacional do PSDB e era considerado um conciliador. Até mesmo os adversários, a começar pela presidente Dilma Rousseff, reconheceram o seu papel na política brasileira.


Nova direção

Toma posse hoje, em evento programado para o Hotel Serrano, às 19h, a nova Comissão Executiva do PR, que terá como presidente o líder comunitário Genésio da Silva. O deputado Lincoln Portela é um dos convidados esperados, mas os organizadores trabalham também com a possibilidade de participação do senador Magno Malta, uma das principais lideranças do partido e ligado ao movimento evangélico. Em Juiz de Fora, Genésio, que deve fazer uma segunda tentativa para vereador em 2016, conta com o apoio do líder religioso Pastor Gilmar.


De volta

Menos de duas semanas depois de sua visita a Juiz de Fora, quando acompanhou o governador Antonio Anastasia para o lançamento do Sistema de Urgência e Emergência e da Rede Samu, o candidato tucano ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, volta à Zona da Mata. Desta vez, irá a Muriaé, onde participará de um evento com lideranças regionais. De Juiz de Fora estão confirmados o ex-vereador Dr. Luiz Carlos, atual presidente da Emcasa, e o vereador Vagner de Oliveira (PR).


Do trabalho

O deputado Luiz Fernando Faria (PP-MG) será o presidente da Comissão de Trabalho, uma das mais importantes da Câmara Federal, pois tem na agenda todo o setor trabalhista, empresarial, serviço público, concurso e políticas salariais. Para ele, trata-se de um desafio, pois sua meta é atuar em defesa da classe trabalhista e estimular o setor empresarial. O deputado, natural de Santos Dumont, também já presidiu a Comissão de Minas e Energia até o ano passado, também considerada estratégica nas políticas do setor.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você escolhe seu candidato através de: