Publicidade

10 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

VIDA DURA

Não está sendo fácil a vida do deputado Júlio Delgado. Presidente do diretório estadual do PSB, tem enfrentado problemas de toda ordem para garantir o apoio ao tucano Pimenta da Veiga. Primeiro foi o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, que deixou as especulações sobre sua candidatura correrem à vontade, obrigando até o ex-governador Eduardo Campos a entrar no circuito. Lacerda só disse que iria continuar no cargo no apagar das luzes - sexta-feira, dia 4 -, encerrando uma possível polêmica. Quando tudo, porém, parecia estar pacificado, por ingerência da ex-ministra Marina Silva (Rede), o ambientalista Apolo Heringer anunciou na terça-feira a sua pré-candidatura ao Governo. Júlio não compareceu ao lançamento, na sede do partido, mas o vice-presidente Mário Assad Júnior, o único representante da cúpula socialista em Minas a acompanhar o pré-candidato em seu anúncio, afirmou que a questão não está encerrada, pois vai tentar convencer os companheiros da legenda a abandonar o apoio a Pimenta da Veiga e aderir à candidatura de Apolo. Segundo ele, a definição será na convenção. A boa notícia para o deputado juiz-forano foi sua indicação para relator do caso do deputado André Vargas, do PT. Terá visibilidade nacional.


Licitação

O prefeito Bruno Siqueira, pelo Twitter, comunicou que, após contatos com o Dnit, foi informado de que será liberado em breve o processo de licitação para as obras de conclusão da BR-440. O empreendimento, que corta a Cidade Alta, teve o seu projeto alterado no curso dos anos pelas próprias circunstâncias. Inicialmente, ligaria a BR-040 até a Avenida Rui Barbosa, passando pelo Vale do Ipê. Com o adensamento, essa ligação tornou-se inviável. Bruno articulou a complementação até a BR-040, para a qual faltam cerca de 500 metros, e a conclusão do trecho até o campo do Nova União, na entrada do Jardim Casablanca.


Para federal

Na edição de ontem, o Painel cometeu uma imprecisão. Charles Evangelista, filho do vereador Chico Evangelista, é pré-candidato a deputado federal pelo PROS, e não a deputado estadual, como foi publicado. Quem pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, em dobradinha, embora filiado ao PSL, é o empresário Walter Rodrigues, que atua no setor de turismo na cidade histórica de Mariana. O lançamento de ambos ocorre hoje, às 19h, no Bairro Manoel Honório.


Congresso

O jurista José Afonso da Silva fará a conferência de abertura do Congresso Nacional da OAB, hoje, às 19h, no Cine-Theatro Central, que, pela primeira vez, ocorre em Juiz de Fora. O evento é preparatório para a XXII Conferência Nacional do Advogado, programada para outubro, no Rio de Janeiro. Serão realizados painéis no Centro Cultural Pró-Música, tendo na pauta o aperfeiçoamento e a aceitação do temário final da Conferência Nacional, considerado o maior evento jurídico da América Latina. Com a presença do presidente nacional da Ordem, Marcus Vinícius Furtado, a questão central será a Constituição e a efetivação de direitos.


Catálogo

A Comissão do Idoso, em evento programado para hoje, às 15h, no plenário da Câmara, lança o Catálogo de Leis dos Idosos. Trata-se de um guia prático sobre as normas municipais que garantem direitos à terceira idade. A decisão foi tomada após reunião dos vereadores Isauro Calais (PMN), Ana Rossignoli (PDT), Rodrigo Mattos (PSDB) e Vagner de Oliveira (PR), na qual também avaliaram outras ações em curso, como a blitz do idoso, o Fórum Nacional e Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos e a delegacia especializada, cuja implantação já foi discutida com a Polícia Civil.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?