Publicidade

18 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

PAULO CÉSAR MAGELLA


VOLTOU ATRÁS

Depois de conversar com o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, que já havia recebido na véspera o deputado Leonardo Quintão, o presidente do diretório estadual do PMDB, Antônio Andrade, cancelou reunião marcada para o dia 22, na qual seria discutida a dissolução do diretório municipal do partido em Belo Horizonte. Raupp, embora não entre na bola dividida, tenta apagar o incêndio que se criou na capital e que tem desdobramentos na decisão da legenda na sucessão estadual. Enquanto o presidente do diretório estadual trabalha pela aliança com o PT de Fernando Pimentel, o deputado é defensor do projeto da candidatura própria. As discussões começam a ganhar ênfase por causa dos prazos. A maioria das legendas pretende realizar convenções em junho, mas é preciso acertar os acordos com antecedência.


Estratégias

Os tucanos, tão logo termine o feriadão, vão se reunir para discutir as estratégias de campanha. Em nota, o presidente do diretório nacional, senador Aécio Neves, convocou os 27 diretórios estaduais para encontro em Brasília, na terça-feira. A pauta focará o projeto nacional, mas vai avaliar também as articulações nos estados e as alianças que estão sendo feitas. Em Minas, os tucanos, mesmo com pouca esperança de adesão, tentam, pelo menos, melar o acordo entre peemedebistas e petistas em torno da candidatura de Fernando Pimentel.


Visita a JF

O ex-ministro, e candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, deve visitar Juiz de Fora ainda na primeira quinzena de junho, antes da Copa do Mundo. Os primeiros contatos já estão em curso, havendo possibilidade de chegar na sexta-feira e permanecer no sábado para evento social. Pimentel tem feito visitas estratégicas a municípios de porte médio com sua caravana, como ocorreu na semana passada no Vale do Rio Doce. Na ocasião, teve o presidente do diretório estadual do PMDB, Antônio Andrade, no seu palanque.


Homenagem

O reitor da UFJF, Henrique Duque, é um dos agraciados com a Medalha Inconfidência - a mais alta comenda do Governo de Minas -, atribuída a personalidades que contribuíram para a projeção mineira. O evento, pela primeira vez presidido pelo governador Alberto Pinto Coelho, terá como orador oficial o senador Aécio Neves. Para Duque, a homenagem "é como um reconhecimento ao trabalho que estamos desenvolvendo na UFJF, portanto, como uma homenagem a toda nossa equipe, a toda nossa comunidade acadêmica".


Facultativo

Decreto de ponto facultativo nas repartições públicas é como um feriado: não há expediente, embora a cidade tenha tido vida nos demais segmentos. Comércio, bancos e indústria trabalharam normalmente ontem, mas a maioria dos estabelecimentos escolares também ficou sem atividade, só voltando na terça-feira. O comércio fecha hoje e segunda-feira, mas terá expediente normal neste sábado. No domingo, só funcionam os estabelecimentos que estão autorizados por lei ou por liminar, como ocorre nos shoppings centers.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?