Publicidade

22 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TODOS EM CAMPO

Passado o período de Semana Santa, o país entra definitivamente em 2014, mas ainda não pode dizer que a sucessão será o tema da vez. Há uma Copa do Mundo no meio do caminho. Os pré-candidatos, sobretudo a cargos no Legislativo, entendem, porém, que não dá mais para esperar. Os acordos têm que ser fechados agora sob o risco de não haver mais espaço. As convenções, que já podem ser realizadas no mês que vem, vão apenas oficializar os nomes, uma vez que todos já estarão em campanha prévia. A dúvida sobre o cenário em Juiz de Fora prevalece. Como o Painel citou no fim de semana, as legendas de maior porte ainda estão com espaço aberto, como é o caso do PMDB e do PSDB. Com a desistência do deputado Custódio Mattos e a não candidatura do vereador Rodrigo Mattos, a legenda tucana ainda não definiu sua situação. Por enquanto, o único pretendente é o empresário Laurindo Rodrigues, que se apresentou para disputar uma vaga na Assembleia.


Em conversas

O DEM é uma incógnita em Juiz de Fora. Desde o início do ano, o vereador João do Joaninho vem conversando com a direção estadual para ampliar a formação do partido na cidade e até mesmo definir apoio ou candidatura nas eleições de outubro. Ele já foi chamado a Belo Horizonte, onde teria obtido a promessa de liderar a legenda na cidade, mas ainda não bateu o martelo sobre a nova executiva, embora todas as fichas sejam colocadas na sua indicação. Prudente, o vereador diz que só vai falar quando estiver tudo definido.


Memorial

O memorial do ex-presidente Itamar Franco deve ser inaugurado ainda neste primeiro semestre, uma vez que as obras em curso, ao lado da antiga Reitoria, agora, são apenas de finalização do projeto. Como o reitor da UFJF, Henrique Duque, termina sua gestão em setembro, ele será o titular da inauguração, uma vez que foi um dos mais entusiasmados com o projeto, que o levou várias vezes a Brasília. Enquanto isso, o ex-deputado Marcello Siqueira assumiu a presidência do Instituto Itamar Franco. Ele disse que tem metas importantes para a entidade.


Em campo

Com mandato até 31 de dezembro na presidência da Câmara, o vereador Julio Gasparette, agora que passou a Semana Santa - e ele não tem pretensão em ser candidato a deputado -, vai se dedicar ao projeto de construção da sede da Câmara Municipal. Com a desistência inicial da Caixa Econômica Federal, que pode não ser definitiva, ele passa a procurar novos parceiros. Como o Painel antecipou, disse que já surgiram vários interessados, que consideram um grande negócio antecipar o aluguel de um espaço que tende a ser o centro dos poderes em Juiz de Fora, abrigando Prefeitura, Fórum, Justiça Federal e Câmara Municipal.


Como o avô

O senador Aécio Neves repetiu o gesto de seu avô, Tancredo Neves, e participou das cerimônias de Semana Santa em São João del-Rei. Ele carregou a lanterna de prata na Procissão do Enterro, na última sexta-feira. Ontem, já em Ouro Preto, falou como orador oficial da cerimônia de Tiradentes, na qual foram agraciados o comandante da 4ª Brigada de Infantaria, sediada em Juiz de Fora, general Francisco Mamede Filho, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Helvécio, e o reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?