Publicidade

25 de Abril de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

PIMENTEL EM JF

O vereador Wanderson Castelar (PT) está articulando uma visita do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo de Minas, Fernando Pimentel, a Juiz de Fora. De acordo com o parlamentar, o ex-ministro deve estar na cidade no dia 30 de maio. A previsão é de que Pimentel participe de uma sessão solene na Câmara para receber de forma oficial o título de cidadão honorário do município. A honraria é fruto de legislação de janeiro de 2007, oriunda de um projeto de lei do então vereador Romilton Faria (DEM). À época em que a distinção foi aprovada pelo Palácio Barbosa Lima, o homenageado ocupava a Prefeitura de Belo Horizonte, sua cidade natal. O intuito de convidar Pimentel para a outorga do título foi comunicado por Castelar aos pares durante a reunião ordinária da última quarta-feira.


Resistência

A despeito da desistência do senador Clésio Andrade de disputar o Governo de Minas pelo PMDB e da decisão do diretório estadual da legenda de se aliar ao PT, os defensores da tese de candidatura própria ainda tentam viabilizar um nome peemedebista como candidato ao Palácio Tiradentes. As sondagens agora giram em torno do deputado federal Leonardo Quintão. Embora a possibilidade de o PMDB ter um candidato próprio esteja enfraquecida desde o recuo de Clésio, ainda há muita água para rolar, como definiu Paulo Gutierrez, presidente do partido em Juiz de Fora.


Aprovada

De autoria da deputada federal Margarida Salomão (PT), a chamada PEC da Inovação foi aprovada em segundo turno no apagar das luzes da última quarta-feira. De forma unânime, a matéria recebeu o aval de 354 deputados. O dispositivo pretende alterar a Constituição Federal com o intuito de incentivar a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico. Agora, a PEC será apreciada pelo Senado, novamente em dois turnos. A parlamentar juiz-forana aposta na agilidade da tramitação do processo.


Homenagem

A Câmara entrega hoje a Medalha do Mérito Legislativo, em solenidade agendada para as 19h30, no Palácio Barbosa Lima. A honraria lembra o aniversário de 161 anos do Legislativo municipal e será entregue a pessoas físicas e jurídicas que se destacaram em 17 categorias. Entre os agraciados está o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro (PP). O empresário Leomar Pereira Delgado será o orador e falará em nome dos homenageados.


Fórum

A Subseção Juiz de Fora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-JF) irá debater com advogados de todos os segmentos do Judiciário e com a população da cidade as dificuldades pertinentes à prestação de serviços jurisdicionais em Minas Gerais. Para isso, o presidente da OAB-JF, Denilson Clozato Alves, convida os segmentos interessados para uma audiência pública agendada para segunda-feira, no Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), na Rua Marechal. O encontro integra o Fórum Mineiro de Prestação Jurisdicional, organizado pela OAB-MG.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?