Publicidade

09 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TARCÍSIO ABSOLVIDO

O ex-prefeito Tarcísio Delgado foi absolvido em primeira instância em ação civil indenizatória, por atos de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público. Segundo a promotoria, no período de janeiro de 2001 a dezembro de 2004, através dos órgãos de comunicação e de mídias externas, passou a divulgar amplamente os atos da Administração, utilizando uma logomarca diversa da simbologia oficial do município, adotando o slogan "Juiz de Fora. Construindo uma vida melhor", "sendo a primeira uma assinatura visual da Administração simbolizando um homem de braços abertos para a vida". O MP entendeu ser a figura uma alusão ao T de Tarcísio de forma estilizada. O ex-prefeito, em sua defesa, afastou tal tese e apresentou suas justificativas, além de elencar testemunhas como o desembargador Cláudio Renato, o procurador de Justiça Alceu Torres e o atual vice-presidente da República, Michel Temer, que falaram sobre sua integridade, garantindo que ele não recorreria a tais expedientes. O juiz Paulo Tristão Machado Júnior considerou a ação improcedente. O MP pode recorrer.


Vai render

A matéria publicada pela Tribuna sobre a situação da Praça da Estação está virando uma novela política. Secretário de Administração do Governo Custódio Mattos, o advogado Vítor Valverde questiona o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, por suas declarações sobre o veto ao projeto da gestão passada, embora ele também fizesse parte do mesmo primeiro escalão. O embate ainda vai render, uma vez que a praça carece, como o jornal mostrou, de ações que beneficiem a população. O local é um importante acervo arquitetônico, que não pode ser vencido pelo tempo.


'Pró-bairros'

O movimento comunitário de Juiz de Fora ganhou a oportunidade de participar de uma oficina de projetos, que será ministrada na tarde de sábado, a partir de 14h, no Anfiteatro João Carriço, na sede da Funalfa. A iniciativa do vereador Wanderson Castelar tem como objetivo orientar a elaboração de propostas para concorrerem aos recursos da primeira edição do "Pró-bairros", que é um fundo de incentivo à organização comunitária. As associações de moradores podem se inscrever até o dia 30 de maio, na Secretaria de Governo para a seleção pública dos projetos.


Supermercados

Ainda dentro das comemorações do Dia Municipal do Idoso, a comissão especial da Câmara irá, desta vez, visitar os supermercados, para constatar se estão cumprindo as leis voltadas para a terceira idade. A blitz começa às 9h, quando os vereadores Isauro Calais (PMN), Rodrigo Mattos (PSDB), Ana Rossignoli (PDT) e Vagner de Oliveira (PR) sairão da Câmara com representantes de entidades que apoiam o trabalho. Serão avaliadas questões como vagas nos estacionamentos, sanitários e caixa preferencial, entre outras.


Holocausto

Em evento na próxima terça-feira, o reitor Henrique Duque - que prometeu também para a semana que vem uma série de medidas em favor dos estudantes universitários - irá participar do lançamento da revista "A3", de jornalismo científico da UFJF. Será a sexta edição, lançada pelo reitor e pela editora-chefe, Christina Musse. Um artigo do psiquiatra Glauco Corrêa sobre o livro "Holocausto brasileiro", da jornalista Daniela Arbex, é um dos destaques.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?