Publicidade

16 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

COMENDA

A lista dos 22 nomes que serão agraciados com o Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, maior honraria do município, começa a ganhar contorno. Algumas personalidades já são consideradas certas entre os homenageados. Entre eles, aparecem o tenente-coronel e comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Sérgio Ricardo de Oliveira, e o diretor-presidente da empresa U&M Mineração e Construção, Marcelo Ribeiro Machado. No ano em que completa seu centenário, a Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora também será lembrada. A instituição acadêmica, uma das mais antigas da cidade, completa cem anos no próximo dia 17 de agosto e teve como alunos nomes como o ex-presidente Itamar Franco, o ex-prefeito Agostinho Pestana e o atual chefe do Executivo, Bruno Siqueira (PMDB). A solenidade está confirmada para o próximo dia 30.


Finalista

Bruno Siqueira aparece entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) 2014. O chefe do Executivo juiz-forano foi lembrado por dois projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer): o JF Empregos e a Lei Geral Implementada. A premiação tem por objetivo destacar os prefeitos que tenham colocado em prática ações para estimular pequenos negócios e de incentivo à modernização da gestão pública, com intuito final de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.


Falta agenda

As articulações para acertar uma visita do ex-ministro Fernando Pimentel (PT) a Juiz de Fora esbarram na agenda do pré-candidato ao Governo de Minas. O vereador Wanderson Castelar (PT) revela que os esforços para encontrar uma data compatível prosseguem. Inicialmente, a passagem de Pimentel pela cidade aconteceria no próximo dia 30, objetivo abortado por conta da entrega da Comenda Henrique Halfeld. A data de hoje chegou a ser ventilada, mas acabou descartada. O intuito é de que, durante a visita, Pimentel receba de forma oficial o título de cidadão honorário do município.


Pré-candidato

Castelar voltou a defender sua posição de sair candidato à Assembleia Legislativa de Minas Gerais em outubro. O vereador entende que o PT deve ter como um de seus objetivos principais eleger um deputado estadual na cidade e contribuir para que Juiz de Fora amplie sua representação parlamentar. Hoje, a cidade não conta com nenhum representante no Legislativo mineiro. O cenário atual aponta que a cidade pode ter duas candidaturas petistas à ALMG, já que o vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT) também deve lançar seu nome.


Equipe tucana

Candidato à Presidência da República, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) definiu mais um nome que integrará sua equipe de campanha. Ex-secretário de Estado e ex-deputado federal, Fabio Feldman será o responsável pela condução dos trabalhos relacionados à área de meio ambiente e sustentabilidade no programa de governo tucano. A confecção do documento final que será apresentado durante a campanha eleitoral será coordenada pelo ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia, possível candidato ao Senado pela legenda.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?