Publicidade

22 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

HOMENAGEADOS

A Prefeitura já definiu os nomes que serão agraciados com a entrega do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, honraria concedida em comemoração ao aniversário de Juiz de Fora. Os 22 agraciados são: Alberto Carlos de Freitas Ramos, Custódio Mattos, Denilson Closato Alves, Divino Pereira de Brito, Edson Renato Gonçalves Alvim, Elimar Jacob Salzer Rodrigues, José Saad Duailibi, Luiz Audebert Delage Filho, Luiz Cesar Falabella, Luiz Cláudio Costa, Luiz Guilherme Rodrigues de Mello, Marcelo Ribeiro Machado, Mário César da Silva, Mounira Haddad Rahme, Nívea Rosa Bracher (post mortem), Romeu Weliton Caputo, Senira Regina Rocha, Sérgio Ricardo de Oliveira, Vanessa Verdolim Hudson Andrade, Walter de Souza Pires e Zuleika Machado Câmara Mendes. Além das personalidades destacadas, ainda serão homenageadas a Faculdade de Engenharia da UFJF e a Fiemg. A outorga da comenda será no próximo dia 30.


Premiado

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) voltou com a bagagem cheia do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que destacou chefes do Executivo mineiros por suas atuações em 2013. Na solenidade realizada em Belo Horizonte, na noite da última terça-feira, Bruno garantiu o primeiro lugar na categoria "Lei Geral", com o projeto Lei Geral Implementada, além de ser agraciado entre os três melhores administradores do estado na categoria "Melhor Projeto", com o JF Emprego. Juiz de Fora foi a única cidade a ser lembrada duas vezes na premiação.


Satisfeito

Ainda na terça-feira, o prefeito saiu satisfeito da reunião que teve à tarde com o secretário de Estado da Saúde, José Geraldo Prado. No encontro foram tratados a viabilização de novas unidades de saúde no município e o andamento das obras do Hospital Regional. Bruno gostou do que ouviu, sobretudo do empenho do governador Alberto Pinto Coelho (PP) para agilizar todos os processos. "O ano de 2014 tem sido de grandes mudanças. Este reconhecimento é uma prova de que o trabalho desenvolvido até aqui está no caminho certo", destacou Bruno, lembrando as premiações.


Sem dissidência

O aniversário do deputado Newton Cardoso (PMDB), que completa 76 anos hoje, será motivo de encontro de lideranças do PMDB e do PT, na capital mineira. Depois de ter atuado na trincheira dos que resistiam a uma coligação com o PT, o parlamentar tornou-se peça-chave, uma vez que foi ele quem conversou com o vice-presidente da República, Michel Temer, para fechar o apoio da legenda ao petista Fernando Pimentel. A novidade da reunião, porém, será o anúncio de que, desta vez, quem será candidato a deputado federal será seu filho, o empresário Newton Cardoso Júnior.


Polêmica

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) tem causado polêmica na Câmara Municipal com suas propostas de concessão de títulos honoríficos. Ontem foi votado em plenário projeto para concessão do título de cidadão honorário ao candidato tucano ao Governo estadual, Pimenta da Veiga. Noraldino fez o mesmo quanto ao presidente da Assembleia Legislativa e candidato a vice na chapa de Pimenta, deputado Dinis Pinheiro (PP), sustentando rumores no plenário de que a apresentação do dispositivo seria estratégia de campanha. Diante disso, o petista Roberto Cupolillo (Betão, PT) pediu vistas da matéria.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?