Publicidade

23 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

COMEMORAÇÃO GERAL

A pesquisa do Ibope registrou um ligeiro crescimento das três principais candidaturas colocadas à mesa até o momento, em comparação com a última amostragem do instituto, publicada em abril. A variação positiva dos números levou cada grupo a fazer a análise que lhe parecia mais pertinente. Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff parece com 40% das intenções de votos, três pontos a mais que no levantamento anterior. Nas redes sociais, os petistas comemoraram a manutenção da folga na dianteira. Apesar do crescimento da presidente, o Ibope apontou que a diferença de Dilma e o segundo colocado, o senador Aécio Neves (PSDB), caiu. Entre abril e maio, Aécio saltou de 13% para 20% das intenções de votos, o que levou os tucanos à internet para celebrar a tendência de segundo turno nas eleições de outubro. Também com evolução significativa, Eduardo Campos (PSB) passou de 6% para 11%. Visto como terceira via no pleito presidencial, o socialista foi ao Facebook para destacar o que chama de "desejo de mudança" do eleitorado.


BDMG

O governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, recebeu solicitação de desligamento do economista Matheus Cotta de Carvalho do cargo de presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Para substituí-lo, a partir do próximo mês, o governador indicou o funcionário de carreira e atual diretor executivo da instituição, Júlio Onofre Mendes de Oliveira. O governador Alberto Pinto Coelho agradeceu a importante contribuição de Matheus Cotta de Carvalho para o fortalecimento do BDMG, que foi fundamental para o crescimento da economia mineira nos últimos anos.


Na UPA

O deputado Marcus Pestana, ex-secretário de Saúde de Minas, topou a provocação do "CQC", programa de humor da TV Bandeirantes. Em reportagem veiculada na última segunda-feira, o tucano acompanhou a equipe em visita a UPA do Distrito Federal. Outro que também participou foi o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB), ex-delegado da Polícia Federal. Foram ver de perto a situação dos pacientes e tiveram que ouvir reclamações sobre a qualidade do serviço. Do ramo, Pestana saiu-se melhor do que seu colega, pois, além de conhecer a questão, é deputado da oposição. Protógenes passou o programa dando explicações.


Subiu o tom

Essa semana, o vereador e pré-candidato a deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), que integra a base do Governo, subiu o tom contra a Prefeitura quanto à gestão de medicamentos na saúde do Município. O parlamentar voltou a tratar da falta de medicamentos que, conforme seu pronunciamento na tribuna, chega a 50% dos remédios necessários às unidades de saúde. Ele criticou os processos de licitação e contratação de uma nova empresa para gerir a logística de medicamentos e chegou a dizer, em plenário, que visitou a empresa vencedora do processo de licitação.


Na ALMG

O recente assassinato do soldado da Polícia Militar (PM) André Luiz Lucas Neves, morto no último dia 16, em Belo Horizonte, vai pautar a reunião de hoje da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O grupo de parlamentares irá se reunir com entidades representativas dos policiais e representantes de órgãos públicos ligados à área da segurança para discutir as propostas manifestadas pelos militares após o incidente fatal. A comissão busca propostas factíveis para garantir a segurança desses profissionais no desempenho de suas funções.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?