Publicidade

29 de Maio de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

AÇÃO COLETIVA

Preocupada com a situação da Mercedes, que tem sinalizado para outros desligamentos de funcionários, a deputada Margarida Salomão (PT) esteve na segunda-feira no Ministério de Desenvolvimento Econômico, acompanhada de lideranças sindicais do setor metalúrgico, para relatar a situação. Segundo ela, o quadro é preocupante, pois há indícios de que as demissões não devem parar na lista recentemente definida. A parlamentar também iria procurar, ontem mesmo, os deputados Marcus Pestana (PSDB) e Júlio Delgado (PSB), pois entende que, num momento como este, não dá para tratar da questão sob o viés ideológico, devendo ser uma demanda de todas as lideranças, inclusive empresariais, por conta dos danos à própria cidade. A empresa, embora seja a mais moderna do grupo, tem perdido espaço para São Bernardo, um dos centros de maior peso político do país, por ser cidade do ex-presidente Lula e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.


Inauguração

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) inaugura hoje, às 19h, a Ponte Luiz Ernesto Bernardino Alves Filho, localizada próximo ao Tupynambás, no Bairro Santa Teresa. O início do funcionamento da intervenção integra as comemorações dos 164 anos da cidade, que serão completados neste sábado. Esta será a segunda obra viária inaugurada pela atual Administração. A primeira foi a Ponte Wilson Coury Jabour Júnior, na altura do Terreirão do Samba. A ponte permitirá a adoção de um sistema binário, com mão única nas duas vias da Avenida Brasil entre o clube e o Bairro Manoel Honório.


Metas fiscais

A Prefeitura irá apresentar ao Legislativo uma análise sobre o desempenho do município em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As explanações aos vereadores acontecem durante audiência pública agendada para hoje à tarde, no Palácio Barbosa Lima. No encontro, o Executivo também detalhará os relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal do segundo bimestre e do primeiro quadrimestre de 2014. A sessão antecede a reunião legislativa, que, hoje, em caráter excepcional, será realizada às 16h.


Bicicletas

O vereador Antônio Aguiar (PMDB) quer incentivar o uso de bicicletas na cidade. Para isso, apresentou projeto de lei que prevê a instalação de suporte de bicicletas na parte dianteira dos ônibus coletivos. A proposta tem inspiração em legislações semelhantes que vigoram em cidades como São Paulo e Florianópolis. O intuito do peemedebista é de que o serviço não signifique custo extra para o usuário. A proposta apresentada pelo parlamentar defende que o sistema seja implantado de forma gradativa, atingindo a cada ano cerca de 10% da frota.


Forbes

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi um dos destaques da lista das cem personalidades femininas mais poderosas do mundo, publicada pela revista norte-americana "Forbes". Dilma figura na quarta posição da listagem, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, da presidente do Federal Reserve - o Banco Central norte-americano -, Janet Yellen, e de Melinda Gates, esposa do empresário americano Bill Gates. Outra brasileira, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, também aparece na publicação e ocupa a 16ª colocação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?