Publicidade

04 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

SERRINHA

A transferência de diversos voos comerciais do Aeroporto da Serrinha para o Aeroporto Regional Itamar Franco, em Goianá, será debatida em audiência pública em Juiz de Fora. A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou ontem um requerimento para realização de audiência pública na cidade, cujo objetivo é discutir os impactos da mudança para os usuários, o comércio e as empresas locais. O encontro ainda não tem data marcada. A solicitação foi realizada pelo deputado Cabo Júlio (PMDB). A mudança, efetivada em abril, se deu, conforme a companhia aérea, em virtude das condições climáticas e de relevo presentes no terminal juiz-forano, que causaram transtornos durante pousos e decolagens.


Tréplica

O presidente municipal do PMDB, Paulo Gutierrez, considerou "infantis" as declarações do presidente do PT, Giliard Tenório, sobre o apoio à mobilização dos trabalhadores da educação, em greve há duas semanas na cidade. De acordo com Gutierrez, a manifestação só prejudica o entendimento entre os dois partidos para a disputa estadual, conforme quer o comando do Partido dos Trabalhadores no estado. O PMDB tem convenção no sábado, quando definirá a sua relação de candidatos e as alianças.


Toma posse

O presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Minas Gerais (Feserp-MG), o juiz-forano Cosme Nogueira, assume, hoje, a Diretoria Financeira da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Ele, que atualmente é o diretor-adjunto de finanças da entidade, substitui Fernando Antônio Borges de Souza, que deixa o cargo para disputar as eleições na Paraíba, seu estado de origem. A cerimônia acontece em Brasília.


Ubá

A preocupação com o enfrentamento do crescente consumo de drogas e suas consequências atinge toda a Zona da Mata. Ontem, representantes da cidade de Ubá apresentaram suas reivindicações à Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Representantes do Legislativo ubaense reclamaram da verba destinada pela União e pelo Governo estadual à região, principalmente para a manutenção de políticas públicas voltadas para as comunidades terapêuticas. A secretária de Desenvolvimento Social de Ubá, Eulália Guilhermino, destacou que dos cinco centros, apenas dois são cofinanciados pelo Estado ou pela União.


Agenda

Os partidos políticos têm menos de um mês para realizarem as convenções internas a fim de escolher os candidatos e as coligações das eleições de outubro. Entre 10 de junho e 30 de junho, as legendas partidárias devem oficializar os nomes dos candidatos que vão disputar cargos eletivos para presidente e vice-presidente da República; governador e vice-governador; senador e deputado federal, além de deputados estaduais - ou distritais, no caso do Distrito Federal. Já a partir desta quinta-feira, a Justiça Eleitoral divulga aos partidos uma lista dos filiados devedores de multa eleitoral. A propaganda eleitoral pode ganhar as ruas e as redes sociais daqui a pouco mais de um mês, em 6 de julho. Já a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?