Publicidade

13 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

 

DEVOLUÇÃO À PJF

A Câmara Municipal devolverá aos cofres do município cerca de R$ 1 milhão referente à economia feita pela Casa no ano de 2013. O montante se somará aos outros R$ 2,6 milhões já entregues no final do ano passado. O anúncio foi feito ontem, durante a reunião do Legislativo, pelo presidente da Câmara, Julio Gasparette (PMDB). Na segunda-feira pela manhã, a Mesa Diretora fará a entrega simbólica do valor ao prefeito Bruno Siqueira (PMDB). A Prefeitura informou que a verba será aplicada na saúde, assim como vem ocorrendo nos anos anteriores. Na ocasião, os parlamentares irão tentar negociar junto ao Executivo as reivindicações dos servidores do magistério, em greve desde o dia 21 de maio.

 

 

Novo discurso

O deputado federal Júlio Delgado (PSB) foi ontem às redes sociais para se reafirmar como pré-candidato ao Governo de Minas. Depois de ter defendido apoio dos socialistas à chapa tucana em Minas, Júlio adotou agora um discurso de renovação. "Em Minas, existe um poder estagnado há 12 anos que traz fadiga", afirmou ele, lembrando que o mesmo acontece no país. O parlamentar diz ainda que, se convocado pelo seu partido, estará pronto para levar a mensagem de renovação para Minas. Júlio ainda aproveitou para falar sobre a Copa, da reação da população diante de todos os gastos, mas acabou convocando a torcida pelo Brasil no campo.

 

Em braile

O projeto de lei que dispõe sobre a emissão de contas de água e esgoto da Cesama e do boleto do IPTU em braile, de autoria do vereador Jucelio Maria (PSB), segue em tramitação na Câmara Municipal. A Comissão de Constituição e Justiça chegou a considerar a matéria inconstitucional, sob argumento de ela não indicar fonte de custeio, além de apresentar vício de iniciativa. Durante a plenária, Jucelio argumentou favoravelmente pela proposta. No caso da Cesama, o vereador afirma que a empresa está sujeita às normas municipais e ao Código de Defesa do Consumidor, rechaçando o vício de iniciativa. Já para o custeio, ele indicará o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência como fonte de recurso.

 

Convenção

Ainda sem definição do candidato a vice, o PSDB se prepara para sua convenção nacional, no sábado, em que vai indicar como candidato à Presidência da República o senador Aécio Neves. O senador Aloysio Nunes e Ferreira (SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE) são os mais cotados para a vaga. Hoje, seguindo os passos do avô, o ex-presidente Tancredo Neves, Aécio estará em São João del-Rei para uma visita à cidade.

 

Candidata

Após participar da convenção estadual do PT, em Belo Horizonte, no sábado, para sacramentar a candidatura do pré-candidato ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, a deputada federal Margarida Salomão (PT) estará em Juiz de Fora na próxima segunda-feira. Candidata à reeleição à Câmara dos Deputados, Margarida pretende reunir lideranças da Zona da Mata e dirigentes do partido na cidade para o encontro no Ritz Hotel, em que fará uma prestação de contas do seu trabalho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?