Publicidade

24 de Junho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NÃO É BEM ASSIM

A decisão de liberar a militância não foi um ato formal do diretório do PMDB. Ela ocorreu na reunião mensal do partido, que não tem caráter oficial, tornando-se apenas uma deliberação que não dá margem para algum tipo de intervenção do comando estadual. Os peemedebistas, no entanto, mantêm a pretensão de conversar com o presidente do diretório estadual, Antônio Andrade, para indicar que não se tratou de uma questão fechada, mas resultante de dificuldades políticas. A meta é inverter a discussão: como ser cobrado se não há reciprocidade? Uma destacada liderança chegou a dizer que é hora de se explicar a posição dos vereadores do Partido dos Trabalhadores que continuam fazendo clara oposição ao Governo do prefeito Bruno Siqueira. "Eles continuam com a mesma postura, e é isso que nós queríamos entender, já que não se percebe nenhuma mudança de atitudes mesmo se sabendo que seria selada uma aliança entre os dois partidos", destacou.


Pouco tempo

A comissão especial do PSB que vai discutir o projeto de candidatura própria tem pouco tempo para tomar uma decisão. A semana já começou com um dia a menos, por conta do jogo de ontem da Seleção Brasileira, e o prazo final para as convenções termina no dia 30. Na reunião de sábado, quando surpreendeu seus pares ao não bater o martelo em torno de seu nome, mesmo sendo candidato único, o deputado Júlio Delgado assegurou que até o próximo fim de semana tudo estará resolvido.


Reúne hoje

Em silêncio desde sábado, o deputado Júlio Delgado voltou ontem às redes sociais para anunciar que será hoje a primeira reunião da comissão formada na convenção, para fechar alianças ou definir mesmo pelo projeto da candidatura própria, em que ele é o único nome colocado. Comentando o evento, disse que mais de 400 militantes, de todas as regiões de Minas, participaram, "o que mostra que o PSB é um partido forte para as eleições deste ano, e, com isso, nosso candidato, Eduardo Campos, vem mostrando cada vez mais o seu trabalho".


Pela rede

Desde o dia 12 deste mês, está à disposição dos partidos políticos, coligações, candidatos e interessados a nova versão do Sistema de Candidaturas - Módulo Externo, com correções imprescindíveis para a geração de arquivos de registros das candidaturas que serão entregues à Justiça Eleitoral após as convenções. O TSE adverte que os interessados que já tenham baixado o sistema devem atualizá-lo para a versão 1.0.1, disponível em seu site, bastando gerar novamente o arquivo sem risco de perder os dados anteriores.


Juizados

A criação de Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher será tema de audiência pública da Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte. A proposta partiu dos deputados tucanos Lafayette Andrada, João Leite e Leonardo Moreira, além do pedetista Sargento Rodrigues. Os juizados devem trabalhar de forma integrada, a fim de dar respostas rápidas às demandas das vítimas. A matéria é recorrente na pauta do Legislativo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?