Publicidade

08 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

TUCANO NA RÁDIO

Abrindo uma série de entrevistas com os candidatos a governador, a Rádio Solar, no programa "Rádio vivo", ouviu ontem o tucano Pimenta da Veiga, que reafirmou compromissos com a Zona da Mata, embora não tenha entrado em detalhes sobre possíveis ações. Acentuou que o aeroporto de Goianá deve ser estimulado, por tratar-se de uma alternativa econômica, inclusive no transporte de carga, e defendeu novas vocações para a região, que já foi a principal economia do estado. A esse respeito, citou investimentos em fruticultura e medidas de incentivo na área tributária. Pimenta repetiu o discurso tucano de jogar para o Governo federal as questões de segurança pública. Segundo ele, é impossível qualquer polícia dar conta de combate à violência se as fronteiras - de competência federal - são frágeis. A entrada de drogas e armas é, no seu entendimento, a principal causa das ocorrências internas.


Candidatos

Os vereadores Wanderson Castelar (PT) e Vagner de Oliveira (PR) encaminharam documentação ao TRE para homologação de suas candidaturas à Assembleia. Também são candidatos Noraldino Júnior (PSC), Isauro Calais (PMN), Luiz Otávio Coelho (Pardal-PTC) e Roberto Cupolillo (Betão-PT). Já o PV vai entrar para o seleto grupo de partidos com representação no município lançando candidatas a advogada Lilian Pinho, que milita na Sociedade de Proteção aos Animais, e a líder comunitária do Bairro Monte Castelo, Maria das Graças. Elas serão candidatas, respectivamente, à Câmara e à Assembleia.


Minas Láctea

A nova data já está definida - julho de 2015 -, mas o Minas Láctea, que não vai ocorrer este ano, foi tema de uma longa conversa, ontem, entre a direção da Epamig e empresários de Juiz de Fora. A reunião terá desdobramento hoje, desta vez na sede da Associação Comercial, já para acertar detalhes do próximo evento. Há pontos pendentes que precisam ser resolvidos com grande antecedência, a começar pela mobilização do setor produtivo da cidade. Muitas questões só serão resolvidas se houver envolvimento de todos os segmentos, inclusive os de hotéis, restaurantes e transporte.


Sem expediente

O jogo do Brasil contra a Alemanha, às 17h, volta a mudar a rotina da cidade, inclusive nas repartições públicas. A Prefeitura terá expediente até as 14h, mas a Câmara não fará nenhuma atividade nesta terça-feira. Em princípio, como tem acontecido em outros jogos, o movimento seria idêntico ao do Executivo, mas, como a Cemig vai cortar a energia para implantar um novo padrão elétrico no Palácio Barbosa Lima, a fim de atender à TV Câmara, o presidente Julio Gasparette achou melhor suspender o expediente. A sessão ordinária de hoje, que fecharia o período de julho, vai ocorrer na próxima terça-feira.


Atendimento

Como o transformador atende também ao prédio ao lado da Câmara, onde estão a sede da Funalfa e a do Centro de Atenção ao Cidadão, o corte de energia elétrica também vai afetar o expediente das duas instituições. Por isso, o atendimento tanto da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage quanto do Centro de Atenção estará suspenso. Por conta do jogo do Brasil, nas demais repartições públicas, o expediente vai se encerrar às 14h. Os bancos estarão abertos ao atendimento externo entre 8h30 e 12h30.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?