Publicidade

11 de Julho de 2014 - 08:18

Compartilhar
 

AÇÃO DOS BOMBEIROS

O fracasso do Brasil na Copa do Mundo deve antecipar o debate político, ora interrompido pelos jogos. Além disso, a competição termina no domingo, dando margem, agora, a outro tipo de luta: a temporada de caça ao voto. Pensando nisso, os atores políticos tentam fechar acordos, a fim de iniciarem sua jornada pelo interior. O candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Pimentel, gostaria de colocar Juiz de Fora na rota de sua caravana - e fará isso -, mas enviou um interlocutor à cidade para apurar até que ponto pode contar com o apoio do PMDB local. Na última sexta-feira, o presidente do diretório estadual e candidato a vice-governador, Toninho Andrade, desembarcou no Aeroporto da Serrinha, acompanhado de três prefeitos e do advogado do partido, para uma conversa com o prefeito Bruno Siqueira e membros da executiva municipal. Foi uma reunião longa, que culminou com a promessa de apoio a Toninho. As portas, no entanto, não se fecharam, devendo ocorrer um novo encontro em data ainda a ser marcada.


Justificativa

O prefeito Bruno Siqueira, que tem Toninho Andrade em alta conta, pois foi ele quem bancou sua candidatura quando havia resistências do ex-prefeito Tarcísio Delgado, voltou à antiga queixa em relação à bancada do Partido dos Trabalhadores. Disse que se sente desconfortável em subir no palanque do PT, quando sua bancada, especialmente o vereador Roberto Cupolillo, lhe faz oposição sistemática. Os demais prefeitos pediram a Bruno para relevar tais circunstâncias por conta de uma causa maior. Este, porém, não bateu o martelo ainda.


Validade

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia deu parecer pela legalidade de projeto do deputado Leonardo Moreira (PSDB) que obriga supermercados e estabelecimentos similares de varejo ou atacado a divulgarem a data de validade dos produtos por meio do código de barras. Na sua justificativa, o deputado tucano disse que o objetivo é compelir os estabelecimentos comerciais de produtos alimentícios, incluindo os hipermercados, supermercados e similares de varejo ou atacado, que usam o sistema de leitura de código de barras para facilitar a informação ao consumidor.


Em silêncio

Blogueiro, e agora também usuário do facebook, o candidato a governador pelo PSB, Tarcísio Delgado, sumiu da rede social. Sua última postagem no blog data do início do mês passado. Todas as articulações para consolidação da sua candidatura ocorrem nos bastidores, sem qualquer informação em sua página. Agora, a divulgação de sua candidatura deve ocorrer no site do próprio partido, que será alimentado por uma assessoria própria, e não pelos candidatos, pois estes têm que se dedicar à campanha, com viagens pelo interior do estado.


Prazo final

Termina amanhã o prazo para os candidatos que não tiveram seus nomes registrados pelos partidos entregarem a documentação diretamente à Justiça Eleitoral. Fora da pré-lista do Partido dos Trabalhadores, o vereador Wanderson Castelar enviou por sedex toda a documentação na expectativa de ter seu nome confirmado. A dificuldade, segundo fontes, não está na Justiça, e sim dentro do partido, que avalia a viabilidade de dois candidatos no mesmo reduto eleitoral. Há cerca de 15 dias, o vereador foi a Brasília e se disse incentivado pelo ministro Ricardo Berzoíni.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?