Publicidade

13 de Julho de 2014 - 06:00

Compartilhar
 

NOVO PERFIL

O lançamento de seis candidatos à Assembleia Legislativa pela Câmara Municipal, independentemente do resultado que venha a ter nas urnas, pode ter repercussões internas. Alguns desses personagens sairão do pleito com um novo discurso, por conta dos contatos que terão com as ruas na busca do voto. A influência desse novo perfil pode se apresentar no fim do ano, quando haverá eleição da Mesa Diretora. No cargo por dois anos, o vereador Julio Gasparette não poderá tentar mais um mandato, por força do Regimento Interno, ficando aberta a corrida para o seu cargo. Por enquanto, não há nomes em campanha, embora alguns deles já sejam citados nos bastidores, como é o caso do vereador Rodrigo Mattos (PSDB), já no seu terceiro mandato. Ele tem bom trânsito em todas as bancadas e até mesmo na Prefeitura, embora não seja do mesmo partido do prefeito Bruno Siqueira, como é o caso atual, em que este e Gasparette são filiados ao PMDB. Um dos vice-presidentes, João do Joaninho, também pode postular a indicação.


Na Solar AM

Uma semana depois do tucano Pimenta da Veiga, que abriu a série, o petista Fernando Pimentel será o entrevistado desta segunda-feira do programa "Rádio vivo", da Rádio Solar AM. Sabatinado pelo apresentador Marcelo Juliani e pela equipe do Departamento de Radiojornalismo, ele deve apresentar suas metas, especialmente para a Zona da Mata. No mês passado, os dois candidatos falaram à Tribuna, quando receberam a equipe em Belo Horizonte. Depois de Pimentel, será a vez do socialista Tarcísio Delgado. As entrevistas na Solar AM ocorrem a partir das 8h15.


Incentivos

A discussão sobre a economia da região passa sistematicamente pela falta de incentivos, inclusive do Estado - como reclamou o presidente da Fiemg, Olavo Machado, durante encontro com deputados no início da semana - e pela falta de infraestrutura dos municípios. Mas algumas prefeituras já estão se mobilizando. O jornal "O Município", de Bicas, noticiou encontro de lideranças políticas do município com o presidente da Fiemg Regional, Francisco Campolina, para discutir a elaboração de projeto de distrito industrial para a cidade. o prefeito Magela Longo enviou sua vice, Léa Castro, e a secretária de Desenvolvimento, Fernanda Silva.


Comemorando

O vereador José Márcio, primeiro político eleito pelo Partido Verde para a Câmara Municipal, está comemorando pesquisa do Instituto Ipesp, publicada pela revista "Época", na qual indica que o PV é hoje a terceira marca partidária mais forte no Brasil, atrás apenas do PT e do PSDB. "Mais um motivo de orgulho, não só para mim, mas para o país, afinal, como disse nosso candidato a presidente, Eduardo Jorge, 'o PV é um partido de vanguarda, o que temos de patrimônio não é apoio de construtoras, aparelhos de Estado e sindicatos. O patrimônio do PV são as ideias.'"


Homenagem

A Prefeitura ainda não começou a construção da ponte na Avenida Brasil, na altura da Rua Antônio Lagrotta, no Bairro Ladeira, mas a Câmara já discute o nome de seu patrono. Por iniciativa do presidente Julio Gasparette, a ponte será denominada Wandenkolk Moreira, conhecido advogado da cidade, falecido em fevereiro deste ano, aos 95 anos. A ponte fará parte do complexo de escoamento do trânsito, sobretudo para quem vem da região do Manoel Honório, hoje induzido a utilizar as ruas Antônio Lagrotta e Ewbank da Câmara para acessar a pista direita da Avenida Brasil.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?