JF. domingo 30 abr 2017
OUÇA AGORA
Publicidade
9 de janeiro de 2017 - 16:16

PM flagra venda de armas na feira da Av. Brasil

Por Tribuna

Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar comercializando armas de fogo em plena feira livre da Avenida Brasil na manhã do último domingo (8). No mesmo dia, a PM flagrou um jovem, 18, portando uma pistola 9mm no Bairro Dom Bosco, na Cidade Alta. A arma teria sido alugada na praça do São Mateus, na Zona Sul. As duas ocorrências revelam o comércio de armamentos existente na cidade, principalmente para o cometimento de crimes, como roubos e assassinatos. Matéria publicada pela Tribuna no domingo mostrou que cerca de 80% das 154 mortes violentas contabilizadas na cidade em 2016 foram praticadas com armas de fogo.

O flagrante na feira livre foi motivado por denúncia de populares. Policiais militares seguiram até o local e, durante rastreamento, conseguiram localizar os suspeitos, que tentavam vender duas garruchas e uma espingarda. Ao serem questionados, os homens alegaram que estavam “somente querendo fazer um dinheiro”. Eles acrescentaram que conseguiram os armamentos com uma pessoa por meio da rede social WhatsApp. O nome do fornecedor, no entanto, não foi divulgado pelos envolvidos. As armas foram recolhidas, e os presos encaminhados à 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

 

Pistola alugada

Já no início da noite de domingo, no Dom Bosco, militares faziam patrulhamento e avistaram uma aglomeração de pessoas suspeitas na Rua Doutor Campos Lima. Com apoio de outra viatura, o grupo foi abordado, e o rapaz flagrado com a pistola de origem belga na cintura. Ele alegou que estava armado por causa de rixa com moradores do Bairro Santa Cecília, na Zona Sul.

O jovem disse que havia alugado a arma de um adolescente que fica na praça do São Mateus. O suspeito, no entanto, não foi encontrado. O rapaz preso em flagrante foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Publicidade

Top