Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 07:00

Juiz-forano renuncia a cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Por Tribuna

Compartilhar
 
Pelo Facebook, Antônio Jorge anunciou saída dizendo que se prepara para novos desafios
Pelo Facebook, Antônio Jorge anunciou saída dizendo que se prepara para novos desafios

O governador do Estado Antonio Anastasia (PSDB) aceitou o pedido de exoneração do secretário de Estado de Saúde,  Antônio Jorge (PPS). A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Executivo estadual. Pelas redes sociais, o agora ex-secretário anunciou a saída do Governo de Minas e afirmou que irá disputar as eleições do ano que vem. Ele vai correr a uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa (ALMG). "A exoneração do cargo de secretário de Estado de Saúde, feita a meu pedido, acontece em um momento especial da minha vida, quando me preparo para novos desafios, e me coloco à disposição da população para servir à saúde em um novo cenário. Dessa vez, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa", afirmou Antônio Jorge, em sua conta do Facebook.

Na mesma postagem, ele agradeceu o apoio dos servidores, secretários municipais de Saúde, prefeitos e gestores de hospitais. O juiz-forano destacou algumas das ações iniciadas durante sua gestão à frente Secretaria de Estado de Saúde (SES), como a implantação da Rede de Urgência e Emergência, além dos programas estaduais "Viva vida", "Mães de Minas", "Pro-hosp" e "Farmácia de Minas". "Agradeço o apoio que recebi durante todo esse tempo em que permaneci à frente da Secretaria de Estado de Saúde. Nesses anos, tive a honra de ocupar cargo de tão relevante importância, com tantos legados e contribuições para o Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais", avaliou o ex-secretário.

 

Posse

No mesmo dia em que confirmou a exoneração de Antônio Jorge, o Governo de Minas anunciou o nome do futuro titular da Secretaria de Estado da Saúde. O novo secretário será o deputado federal Alexandre Silveira (PSD). Até o final do passado, o parlamentar comandou a Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana. Contudo, após a implementação da reforma administrativa, deixou o cargo e retornou à Câmara.

Há pouco mais de dez anos, a convite do então vice-presidente José Alencar, o novo secretário, que toma posse nesta quarta-feira, às 11h, ocupou o cargo de coordenador geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre (Unit), órgão vinculado ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Natural de Belo Horizonte, Alexandre Silveira é bacharel de direito e ingressou como delegado na Polícia Civil, em 1997. Ele tem 43 anos. "A escolha do meu sucessor é uma garantia que todos os processos de trabalho construídos por nós continuarão exitosos", avaliou Antônio Jorge.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da liberação da maconha para uso medicinal?