Publicidade

10 de Abril de 2014 - 21:00

Reunidos em frente à Reitoria, manifestantes discutiram o comprometimento de vários serviços pela paralisação dos servidores

Por Tribuna

Compartilhar
 
Segmentos realizaram um ato em frente à Reitoria
Segmentos realizaram um ato em frente à Reitoria

Estudantes, servidores e professores ligados à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pretendem entregar nesta sexta-feira (11) uma carta de reivindicações ao reitor Henrique Duque. Capitaneados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), os três segmentos realizaram um ato em frente à Reitoria para discutir a atual situação da instituição e o comprometimento de vários serviços pela greve dos técnico-administrativos. "Na carta, vamos cobrar soluções para as demandas dos servidores. Todos ganham com a solução do impasse, já que melhores condições de trabalho para estes profissionais significam melhores condições de ensino", explica Laiz Perrut, coordenadora-geral do DCE.

Também estiveram presentes no ato representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais (Sintufejuf) e da Associação de Docentes de Ensino Superior de Juiz de Fora (Apes). Apesar de compreenderem o pleito dos alunos, prejudicados pelo comprometimento de alguns serviços, os servidores grevistas reforçaram a importância de manter algumas unidades da instituição fechadas durante a mobilização da categoria. Também em campanha salarial, os professores da UFJF e do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) paralisaram suas atividades nesta quinta.

"Não fizemos um levantamento do número de docentes que aderiram ao movimento. Muitas unidades pararam, e fizemos uma discussão sobre as perdas salariais acumuladas pela categoria nos últimos anos", explicou Paulo César de Souza Ignácio, presidente da Apes. Os docentes têm uma assembleia agendada para a próxima quarta-feira, quando a possibilidade de greve estará em discussão. Por meio de sua assessoria, a UFJF afirmou que ainda não havia sido acionada durante o ato das entidades e que está disponível para receber as demandas dos três segmentos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você já presenciou manifestações de intolerância religiosa?