Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 20:23

Por Tribuna

Compartilhar
 

Foram aprovadas nesta sexta-feira (10), em sessão ordinária da Câmara Municipal, duas mensagens do Executivo que chegaram à Casa ainda no ano passado, uma pedindo a contratação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal, para ampliação do sistema de esgotos do município, outra pedindo alteração no Estatuto dos Servidores, para reajustar os vencimentos de diversos profissionais.

O empréstimo é parte do projeto da Prefeitura de Juiz de Fora para despoluição do Rio Paraibuna, uma vez que o dinheiro será aplicado em mais tratamento de esgoto. Hoje, 10% do volume de esgoto coletado pela Cesama é tratado, mas com os investimentos provenientes de recursos do Ministério das Cidades, já disponibilizados, e o financiamento pretendido pela PJF, a cobertura deve chegar a 98%. Na prática, isto reduzirá a poluição nos córregos afluentes do Paraibuna, contribuindo para a limpeza do rio.

Já o ajuste nos ganhos dos servidores da PJF delibera aumento linear de 1% nos salários de 27 cargos do quadro de funcionários. Entre os servidores municipais contemplados estão auxiliares e assistentes, dispostos em anexo único da Lei 12.328/2011, que estabelece o quadro de vencimentos e salários diferenciados destas categorias. A medida busca corrigir as perdas dos servidores devido à suspensão da aplicação do artigo 27 da Lei 9.212/1998, que dispunha sobre o aumento dos salários por tempo de trabalho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?