Publicidade

03 de Fevereiro de 2014 - 21:08

Parlamentar recolhe assinaturas pedindo apoio para melhorias na calçada e construção pista na Avenida Brasil

Por Tribuna

Compartilhar
 
Ciclistas participaram de abaixo-assinado
Ciclistas participaram de abaixo-assinado

Em campanha pela criação de uma ciclovia em toda a extensão da Avenida Brasil, o vereador Chico Evangelista (PROS) disse nesta segunda-feira (3) que vai pedir ao Executivo ações de melhorias nas calçadas que margeiam o Rio Paraibuna no perímetro urbano de Juiz de Fora. Para isso, a equipe do parlamentar recolhe assinaturas de cidadãos favoráveis às intervenções e à criação de ciclovias no entorno do rio. Nesta segunda, os assessores estavam em um ponto da Avenida Brasil no Bairro Industrial. Eles estimam que aproximadamente 300 pessoas contribuíram com o abaixo-assinado. A ação será repetida até quarta-feira em locais distintos. Nesta terça, a coleta será realizada em área próxima à ponte do Bairro Santa Terezinha. Quarta-feira, a movimentação acontece em frente ao batalhão da Corpo de Bombeiros. O parlamentar afirma que irá apresentar requerimento à Prefeitura tão logo o período legislativo de fevereiro seja iniciado, a partir do próximo dia 10.

"Desde meu primeiro mandato (na última legislatura, entre 2009 e 2012) já vinha fazendo um trabalho no intuito de conseguir a recuperação do calçamento na Avenida Brasil. O passeio está muito desgastado seja pelo tempo ou pela ação das máquinas que fazem a dragagem do rio. Atualmente, percebemos uma vontade muito grande da população no que diz respeito a criação de ciclovias na cidade. Por isso, estamos recolhendo as assinaturas. Vamos levar essa necessidade dos ciclistas ao prefeito (Bruno Siqueira, PMDB). O objetivo é que sejam criados espaços como esses desde a Vila Ideal até o Bairro Araújo", explica Chico Evangelista. O vereador também afirmou que, ainda essa semana, irá protocolar na Câmara um pedido de realização de audiência pública para debater o tema com a sociedade e os demais parlamentares.

Servente de obras, Paulo Roberto Pereira da Silva, 25 anos, utiliza o trecho da Avenida Brasil próximo ao Bairro Industrial todos os dias para ir ao trabalho de bicicleta. "A criação de uma ciclovia seria muito importante. Hoje temos dificuldade por conta de problemas na pavimentação e sinalização. À noite, a iluminação é precária, o que gera muitos riscos para os ciclistas." Além da questão da mobilidade urbana, Chico Evangelista lembra que o local é muito utilizado por adeptos de atividades físicas e esporte. "A importância da área precisa ser reconhecida. Estamos falando de uma questão prioritária para a comunidade"

 

Apoio

Além das assinaturas recolhidas nesta segunda, o objetivo de Evangelista ecoou também nas redes sociais. Pelo Facebook, o vereador Noraldino Júnior (PSC) se manifestou favorável à empreitada. "Desde o ano passado venho apresentando solicitações à Prefeitura para construção de ciclovias na cidade. Já fiz alguns requerimentos, inclusive para implantação de ciclovias às margens do Rio Paraibuna. Acredito que tal intervenção vai trazer muitos benefícios para a população, como oferecer um novo espaço de lazer e para a prática de esportes", afirmou a postagem publicada à tarde na fan page do parlamentar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?